Logo da Prefeitura

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco vem publicamente se manifestar de forma veemente contra as notícias infundadas e publicadas em dois sites de notícias nesta terça-feira (7), acusando de forma leviana a atual gestão de estar envolvida em fraudes de licitações, lavagem de capitais e organização criminosa, alvo da Operação Resquícios da Polícia Federal, realizada nos municípios de Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema seria composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam empresas em licitações ocorridas em Porto Walter/AC e não em Rio Branco/AC, que supostamente superfaturaram o objeto das licitações e operavam a lavagem de dinheiro, remetendo parte dos valores aos agentes públicos envolvidos.

Importante ressaltar que todos os processos licitatórios de Rio Branco são auditados pelo TCE (Tribunal de Contas do Acre), inexistindo qualquer ressalva quanto às contratações legalmente licitadas, e que meras ilações não se sustentarão ao crivo de avaliações técnicas e isentas feitas pelos órgãos de fiscalização competentes.

A gestão afirma que tomará todas as medidas cabíveis, ante as acusações falaciosas praticadas pelos portais que noticiaram irresponsavelmente a falsa informação.

Por fim, a Prefeitura de Rio Branco informa que está a disposição de todos os órgãos fiscalizadores do Estado, assim como da sociedade em geral, para prestar quaisquer esclarecimentos.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

COMUNICADO OFICIAL

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º