Logo da Prefeitura

Prefeitura contempla moradores do Bairro Papouco com ação de saúde

Por 

|

às

Compartilhe:

Acao saude 4 e1698678394580
(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesse sábado (28), mais uma ação de saúde voltada a atender a demanda da comunidade de Rio Branco. A comunidade contemplada foram os moradores do Bairro Papouco. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou a ação que ofereceu uma variedade de serviços médicos essenciais àquela comunidade.

A iniciativa contou com uma equipe dedicada, composta por médicos, dentistas, enfermeiros e pessoal de apoio, com o objetivo de garantir um atendimento completo e de qualidade. Os serviços oferecidos incluíram consultas médicas, atendimento odontológico, pré-natal, testes rápidos, vacinação antirrábica, pequenas cirurgias, além de uma apresentação cultural do grupo de capoeira Cordão de Ouro, grupo formado por alunos da própria comunidade.

Para dar mais qualidade e rapidez nos atendimentos foram direcionados para o local três vans odontológicas e um ônibus, além das cadeiras portátil odontológicas, serviços de odontologia que vem trazendo resultados satisfatórios na atenção primária de Rio Branco.

A ação contou com a participação da comunidade local além de moradores de outras regiões que saíram de suas casas em busca de atendimento ofertado pela gestão municipal.

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, explicou que é uma determinação do prefeito, levar saúde até a comunidade. Ela disse que já é a segunda ação realizada no Papouco.

“É uma comunidade muito carente que precisa muito. Aqui estão todos os profissionais da atenção primária realizando os atendimentos. Tenho certeza que a comunidade só agradece nosso prefeito Tião Bocalom por essa ação que estamos realizando. Nós iremos continuar levando ação de saúde para quem precisa.”

Sheila Andrade também fez questão de enfatizar que a gestão está garantindo médicos para atender em todas as Unidades de Saúde da capital, algo que praticamente não era ofertado.

“Hoje, graças a Deus, em todas as Unidades de Saúde de Rio Branco temos médicos atendendo a população. Isso é um avanço muito grande na atenção primária do município”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Emurb intensifica serviços de manutenção e infraestrutura em Rio Branco neste sábado

Equipes da Emurb atuam neste sábado com serviços de manutenção asfáltica, drenagem, remendo

Prefeito de Rio Branco acompanha avanços em obras de habitação e infraestrutura em Rio Branco

Agenda do prefeito deste sábado (20), incluiu visita às unidades habitacionais do Rosa

Rio Branco Torce Junto: torcida lota Praça da Revolução e vibra com vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti

Em um ambiente de alegria, confraternização e espírito esportivo, famílias inteiras se reuniram

Transmissão pública na Praça da revolução reúne famílias, movimenta comércio e anima torcedores em Rio Branco

Prefeitura levou lazer, segurança, premiações e movimentação ao comércio local na Praça da

Prefeito de Rio Branco sanciona pacote de leis voltado à saúde, inclusão, meio ambiente e infraestrutura em Rio Branco

Prefeito sancionou medidas aprovadas pela Câmara Municipal que fortalecem políticas públicas de acessibilidade,