Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco realiza entrega da vigésima primeira Unidade de Saúde

Reforma teve duração de 2 meses e meio (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco entregou nesta sexta-feira (27) a 21ª Unidade de Saúde reformada. Trata-se da USF Genilson Pinto de Souza, localizada no bairro Triângulo. A unidade recebeu serviços como: troca da cobertura de fibrocimento por zinco, troca das portas e janelas, troca do piso, troca da rede elétrica, pintura interna e externa, farmácia, revestimento das salas de vacina e curativo.

A reforma teve a duração de 2 meses e meio, com investimento no valor de pouco mais de 180 mil reais.

A secretária Municipal de Saúde (Semsa), Sheila Andrade, explicou que todas as 21 Unidades foram reformadas com recursos próprios.

“Por isso nós conseguimos avançar tão rápido e até o final do ano serão 26 unidades totalmente entregues, totalmente restauradas dentro dessa gestão. Nós estamos mostrando para que que nós viemos e porque nós estamos aqui, que é pra fazer o melhor e servir a população e atender a população com dignidade.”

É uma imensa felicidade entregar a unidade toda remodelada (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Além da entrega da unidade de saúde a prefeitura também pavimentou as ruas do bairro e a ponte que liga ao bairro Taquari foi recuperada, facilitando o acesso dos moradores aos serviços de saúde.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a imensa felicidade em entregar a Unidade de Saúde não só pintada, mas toda remodelada.

“A Covid criou uma situação em que as unidades de saúde todas tiveram que ser readaptadas, readequadas em função do problema que nós tivemos. Não é apenas uma pintura, uma troca de telhado, forro é todo um remodelamento interno da unidade.”

Na época da cheia do rio a unidade sofreu com a inundação do prédio. A comunidade que utiliza os serviços de saúde constantemente considera importante a reforma do lugar.

“Estou achando ótimo. Gostei demais da reforma. Precisava mesmo disso, porque a alagação veio e deixou tudo feio. O espaço está melhor. E que ele continue assim, porque a saúde precisa de mais”, frisou a dona de casa, Raimunda Lima.

Até o final do ano a prefeitura pretende entregar mais 25 unidades de saúde revitalizadas, modernas, com profissionais suficientes para atender a regional oferecendo um serviço de saúde com qualidade e dignidade sempre.

Outras notícias...