Ir para o conteúdo

Prefeitura participa de 2º Encontro Regional ICLEI para debater sobre desenvolvimento sustentável

Programação do evento conta com painéis, mesas redondas, oficinas e palestras (Foto: Assecom)

Discutir e compartilhar conhecimentos e soluções inovadoras em prol do desenvolvimento urbano sustentável na Região Amazônica. Com esse objetivo, a Prefeitura de Rio Branco, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento (Seplan) e de Meio Ambiente (Semeia), participam do 2º Encontro Regional ICLEI e 1º Fórum de Sustentabilidade, com a presença dos gestores das pastas Neiva Tessinari e Carlos Nasserela, respectivamente, sediado em de Porto Velho,  de 17 a 19 de outubro.

O encontro busca fortalecer o diálogo e a cooperação entre as cidades Pan-Amazônicas e destacar o papel crucial dos governos locais e agentes públicos na promoção da economia sustentável e na conservação da biodiversidade da Amazônia.

A programação do evento conta com painéis, mesas redondas, oficinas e palestras. Os temas abordados vão desde o debate multinível sobre o modelo ideal de cidade amazônica até discussões sobre empreendedorismo, desenvolvimento econômico centrado na população amazônica e sistemas alimentares sustentáveis.

De acordo com a Secretária Neiva Tessinari, o evento proporciona uma visão proativa da cidade em ser um agente de transformação e inovação, visando o futuro equilibrado e sustentável para os moradores.

“Esse encontro fomenta a importância das  discursões do CB27 e Cidades Amazônicas em atenção aos Pactos Globais, Conferências do Clima e Políticas Públicas de Sustentabilidade para a Amazônia com foco no debate em torno da conservação da biodiversidade e combate a degradação do meio ambiente e o alerta global sobre mudanças climáticas”, explicou.

Outras notícias...