Prefeitura realiza ação especial em alusão ao Dia das Crianças no Cras Rui Lino

Crianças puderam interagir com os membros do Corpo de Bombeiros (Foto: Jeferson Carvalho)

Como parte do conjunto de ações desenvolvidas para as crianças assistidas pela rede de assistência social do Município, a Prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma programação especial em alusão ao Dia das Crianças no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Rui Lino.

Para começar bem o dia, elas partiram logo cedo para o quartel do Corpo de Bombeiros, uma parceria com o Batalhão que fica vizinho ao Cras, no mesmo bairro, onde puderam interagir com os membros da corporação, passear de quadriciclo e tomar, o já tradicional, banho de mangueira.

“É uma forma de recreação, é um momento lúdico com elas, em que podem de alguma forma se espelhar na gente e ter aí um motivo a mais para querer, inclusive, estar em uma posição melhor na vida, galgar bons caminhos e possivelmente, muitos deles, estar, futuramente, dentro da corporação ou de outras corporações ou buscando outros caminhos que sejam bondosos e que a gente possa ver um bem maior para a humanidade”, diz o sargeto Lucas Balduíno.

Para a responsável pelo Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, Cleice Freitas o objetivo da atividade era o de fortalecer o vínculo com as famílias das crianças, com a sociedade e comemorar o Dia das Crianças.”As crianças dessa regional são carentes que necessitam de um lazer, de um espaço para poderem brincar e ter voz também”.

Depois a festa continuou no Cras. Houve lanche especial do jeito que elas gostam: doces, refrigerantes, sucos e cachorro-quente. E, como não poderia faltar, também tiveram direito a brincadeiras e presentes. Além das crianças da regional que são assistidas pelo Cras e fazem parte do Grupo de Convivência Infantil, participaram as mães delas que são cadastradas no CadÚnico.

O atendimento com o grupo que participou da atividade é semanal. “A gente reúne com o grupo de crianças, realiza desde palestras com eles e brincadeiras para que venham a se afinar mais um com o outro, com a comunidade, trazer a comunidade para dentro do Cras e quando vêm as crianças também vêm as mães”, conta Ana Gama, coordenadora do Cras Rui Lino.

“É muito importante, tem muita família aqui que precisa. Tem muitos que não têm nem alimentação e gostariam de levar suas crianças para um lugar especial, então eu achei muito bom. Estão de parabéns”, avalia Amanda Graciele, mãe de umas crianças atendidas.

“Acho bom demais, tanto os profissionais, quanto as brincadeiras. Eles atendem a gente super bem. Foi a melhor coisa que fizeram”, comemora Carlinda Sabóia.