Gabriela Vieira Duarte, aluna do 4º ano do ensino fundamental, do Colégio de Aplicação, esteve com o Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nesta segunda-feira, 11, para entregar uma carta feita em conjunto com os colegas de classe em um trabalho sobre eleição e democracia.
Para o prefeito, esse tipo de atividade tem um grande significado já que é preciso despertar nas crianças a certeza de que devem participar da política brasileira.
“Hoje o mundo político está tão desacreditado porque realmente o que está aí, o que se vê na televisão todos os dias é só corrupção e muita coisa errada. É bom que as crianças comecem, desde cedo, a despertar e poder analisar melhor cada um daqueles que se apresentam para agir em seu estado, para gerir seu município, assim também como os fiscais que são o legislativo”, disse Bocalom.
O prefeito leu em voz alta, emocionado, um trecho da carta: Senhor Prefeito, um provérbio chinês diz o seguinte: o homem que move montanhas começa carregando pedras pequenas. Desejo que em sua administração sejam realizados grandes projetos.
“Evidentemente que a esperança dessas crianças é grande e que muitas vezes representa o sonho e esperança da sua família, do seu pai, da sua mãe que muitas vezes não acreditam mais. Nós precisamos resgatar isso e é através das nossas crianças qu vamos conseguir fazer isso. Temos o compromisso de fazer transparente, de forma correta para que eles também não se decepcionem como seus pais já se decepcionaram”, explicou o prefeito.
Grabriela, tímida, aproveitou que estava pessoalmente com o prefeito e, em nome de seus colegas de turma deixou uma mensagem.
“Eu queria desejar muitas coisas boas para sua gestão de prefeito e eu quero que tudo de bom aconteça em sua carreira”, finalizou a estudante.