Logo da Prefeitura

Mulher com Dignidade

Prefeitura de Rio Branco realiza ação Mulher com Dignidade com serviços integrados para mulheres

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com a participação de parceiros

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesta terça-feira (24), a ação Mulher com Dignidade, na Casa Rosa Mulher, reunindo diversos serviços voltados ao atendimento integral das mulheres.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com a participação de parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Saúde, reforçando o trabalho integrado da gestão municipal na promoção de direitos e no cuidado com a população feminina.

Mulher com Dignidade na saude 5
A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com a participação de parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Saúde, reforçando o trabalho integrado da gestão municipal na promoção de direitos e no cuidado com a população feminina. (Foto: Átilas Moura/Secom)

Durante a ação, foram ofertados atendimentos com profissionais de diversas áreas, incluindo consultas médicas, serviços odontológicos, atendimento psicossocial, orientação jurídica e atualização do CadÚnico e do Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Saúde contribuiu com a disponibilização de vans odontológicas e a oferta do Implanon, método contraceptivo de longa duração, ampliando o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo.

Mulher com Dignidade na saude 3
Foram oferecidas 35 vagas para inserção do Implanon, atendendo mulheres agendadas e casos identificados na hora. (Foto: Átilas Moura/Secom)

Ao todo, foram disponibilizadas 35 vagas para inserção do Implanon, atendendo mulheres previamente reguladas e também demandas identificadas durante a ação.

Para a assessora da Diretoria de Regulação, Sulamita Guedes, a participação da saúde municipal fortalece o alcance da iniciativa. “Trouxemos as vans odontológicas e o Implanon como forma de ampliar o acesso das mulheres aos serviços e garantir também a continuidade do cuidado por meio da regulação”, destacou.

Mulher com Dignidade na saude 4
“Há grande demanda; o método é prático, o procedimento é tranquilo, com anestesia, e requer apenas alguns cuidados após.” (Foto: Átilas Moura/Secom)

Ana Vitória Almeida, de 21 anos, participou da ação e realizou a inserção do Implanon. Ela ressaltou a importância da iniciativa diante da alta procura pelo método.

“Há uma demanda muito grande; muitas mulheres estavam esperando há bastante tempo. É um método muito prático, principalmente para quem esquece de tomar anticoncepcional. O procedimento é tranquilo, com anestesia, e depois é só ter alguns cuidados”, relatou.

A ação também contou com um espaço kids, com programação especial, garantindo acolhimento às mães durante os atendimentos.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco leva 11 frentes de serviços a diferentes regiões da capital neste sábado

Equipes da Emurb atuam com tapa-buracos, drenagem, manutenção de vias, meio-fio e sarjeta

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,

Prefeitura de Rio Branco promove programação esportiva em diferentes pontos da capital

Atividades incluem Copa Rio Branco de Futebol Amador, torneios na zona rural e

Prefeitura de Rio Branco leva ação do Programa Saúde na Escola à comunidade rural do Polo Benfica

Atividade realizada na Escola São Pedro I abordou temas relacionados à saúde do

Nota informativa: Saerb realiza manutenção programada no Centro de Reservação Palheiral nesta sexta-feira

Serviço ocorrerá a partir das 8h e provocará interrupção temporária no abastecimento de