Logo da Prefeitura

Convocação

Prefeitura de Rio Branco convoca 404 candidatos de processo seletivo simplificado para professores e servidores administrativos

Novos professores e servidores garantirão continuidade e qualidade no atendimento escolar

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 26, a convocação de 404 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores e servidores administrativos.

De acordo com o edital de convocação, os candidatos devem comparecer à Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada na rua Alfredo Zaire, nº 102, bairro Bela Vista, para fins de lotação conforme os cargos, nas seguintes datas e horários:

Dia 26 de agosto (terça-feira)
Das 08h às 12h: Merendeira Zona Rural e Zona Urbana, Assistente de Creche;
Das 14h às 17h: Professor da Educação Infantil – Pré-escola e Creche, Professor do Ensino Fundamental Zona Rural e Zona Urbana, Professor de Educação Física Zona Rural e Zona Urbana.

Dia 27 de agosto (quarta-feira)
Das 08h às 12h: Cuidador Pessoal Zona Rural e Zona Urbana, Assistente Escolar Zona Rural e Zona Urbana;
Das 14h às 17h: Professor da Educação Especial – Mediador Zona Rural e Zona Urbana, Atendimento Educacional Especializado (AEE), bilíngue e libras.

fe33beb6 d124 4e16 8969 6ecf6f3dcf67
“Nosso objetivo é atender bem e proporcionar a todas as crianças da rede municipal uma educação de qualidade”, salientou Kelce. (Foto: Secom)

Segundo a Secretaria de Educação de Rio Branco, os convocados serão lotados nas Unidades Educacionais da rede municipal, em substituição aos servidores com contratos vencidos.

A gerente do Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Kelce Paes, destacou a importância da convocação para manter a qualidade no ensino.

“A Secretaria Municipal de Educação, sempre visando a qualidade no atendimento das nossas crianças, convoca novos servidores do processo seletivo simplificado para suprir as demandas apresentadas, principalmente, por conta do encerramento dos contratos no dia 25 de agosto. Nosso objetivo é atender bem e proporcionar a todas as crianças da rede municipal uma educação de qualidade”, salientou Paes.

IMG 8368 scaled
Cada novo servidor que chega representa um passo importante no avanço da nossa Educação”, celebrou Alysson Bestene. (Foto: Secom)

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, também comemorou a convocação. “Hoje é um dia de grande alegria para todos nós. A convocação de novos servidores, desde professores de Educação Física, Educação Infantil e Pré-escola, além de merendeiras, mediadores, cuidadores, assistentes de creche e tantos outros profissionais essenciais. Cada novo servidor que chega representa um passo importante no avanço da nossa Educação. Quero parabenizar cada um dos convocados e reafirmar que a gestão do prefeito Tião Bocalom segue firme no compromisso de investir e valorizar a Educação”, celebrou.

Com esta convocação, a Prefeitura reforça o compromisso de garantir professores e profissionais em sala de aula e no apoio às atividades escolares. Somente em 2025, já foram convocados cerca de 300 servidores efetivos e mais de 700 provisórios para fortalecer a rede municipal de ensino.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza 1º Fórum Municipal de Saúde Mental em alusão à Luta Antimanicomial

Evento em alusão à Luta Antimanicomial reuniu profissionais, usuários e familiares para debater

Prefeito de Rio Branco visita Mercado Municipal São Francisco e destaca valorização dos produtores rurais

Novo espaço conta com bancas padronizadas, estrutura moderna e internet, fortalecendo a comercialização

Servidor Idelci Barreto de Matos completa 76 anos com 54 anos dedicados à Prefeitura de Rio Branco

Estudantes da educação municipal encerram roteiro nos parques com emoção no Islands of Adventure e no Magic Kingdom

Nos dias 13 e 14 de maio, estudantes viveram experiências em atrações inspiradas

Prefeitura de Rio Branco garante continuidade e investimentos nos serviços de água e esgoto por meio do Saerb

Reajuste autorizado pela Ageac mantém tarifa residencial do Saerb entre as menores do