Em reconhecimento ao apoio da Justiça acreana, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), homenageou nesta segunda-feira (22), a juíza de direito, titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma), Andréa da Silva Brito e o Desembargador Francisco Djalma, pela destinação de R$ 100 mil ao projeto Água para Todos, em janeiro deste ano.
A iniciativa contemplou diversas famílias em situação de vulnerabilidade com kits contendo caixa d’água de 1.000 litros e boias de alta vazão, garantindo mais dignidade no armazenamento da água potável. Durante a execução, foi constatado que muitas residências não possuíam reservatórios adequados, utilizando baldes, geladeiras ou ligações improvisadas para guardar a água. A partir desse diagnóstico, foram adquiridos cerca de 239 kits que já foram entregues às comunidades.
“Esse apoio foi fundamental para que o projeto pudesse chegar até as famílias que mais precisam. A entrega dos kits de caixa d’água e boia significa mais dignidade, saúde e segurança no armazenamento da água. Nossa intenção é dar continuidade a iniciativas como essa, buscando sempre ampliar os benefícios para a população de baixa renda de Rio Branco”, destacou o diretor-presidente, Enoque Pereira.
Como forma de reconhecimento pelo apoio ao projeto, a magistrada Andréa da Silva Brito recebeu uma placa de agradecimento em ato simbólico.
O Saerb reforça que seguirá inscrevendo novos projetos para ampliar o atendimento à população e assegurar melhores condições de vida às famílias de baixa renda.