Prefeitura e Acisa se reúnem para alinhar segurança do Festival da Macaxeira

Três dias de música, comida e tradição: Festival da Macaxeira volta a Rio Branco com segurança reforçada

A segunda edição do Festival da Macaxeira já tem data marcada: será nos dias 26, 27 e 28 de setembro. A exemplo de outros eventos realizados pela parceria da Prefeitura e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), no município de Rio Branco, a segurança dos participantes e visitantes recebe atenção especial.

Por isso, representantes da Acisa, da Prefeitura da capital acreana, de órgãos de segurança e de trânsito do Estado e do Município se reuniram na tarde desta quinta-feira (4), para alinhar o esquema de segurança que será aplicado durante o evento, que neste ano acontece, excepcionalmente, no Horto Florestal.

Seguranca do Festival da Macaxeira 3
“O Horto apareceu assim como uma ótima opção e vai dar tudo certo”, disse Patrícia. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Fizemos hoje a primeira reunião de alinhamento, já está tudo bem encaminhado para correr tudo com muita segurança. Será um evento para a família, que neste ano acontece no Horto Florestal, com muitas novidades, bem agro, bem família e com muita segurança”, revelou Patrícia Dossa, presidente da Acisa.

A gestora da entidade enfatizou ainda que, por conta das obras que ocorrem na região central de Rio Branco, o local do evento mudou para o mais antigo parque urbano do município.

“A ideia até seria fazer na praça, a gente gosta de realizar eventos na praça para valorizar também o centro, mas o trânsito ali não está fácil por conta das obras, e a própria praça também está em reforma. Então, o Horto Florestal surgiu como segunda opção: um lugar lindo, já com identidade agro, decorado, bem cuidado e iluminado. Foi uma escolha excelente para o tamanho da festa deste ano, que será mais familiar. Não teremos show nacional, mas vamos valorizar os artistas locais. O Horto apareceu como uma ótima opção e vai dar tudo certo. Já estão todos convidados: dias 26, 27 e 28 de setembro”, pontuou.

O chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco, coronel Ezequiel Bino, reforçou que a segurança é uma marca dos eventos promovidos pela Prefeitura e pela Acisa.

Seguranca do Festival da Macaxeira 4
“O Horto é um local espaçoso, tradicionalmente familiar e pela própria estrutura que ele tem vai facilitar o nosso policiamento”, disse Bino. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Como nas festas, festivais, carnavais e até na festa de Natal, já é uma marca da Prefeitura garantir muita segurança. Tivemos aqui representantes das instituições de segurança para tratar, entre outras coisas, desse aspecto. As pessoas que quiserem estar conosco no Festival da Macaxeira deste ano podem ir tranquilas: teremos um aparato de segurança suficiente para garantir a tranquilidade. O Horto é um local espaçoso, porém fechado, o que facilita, além de ser tradicionalmente familiar e ter uma estrutura que favorece o policiamento. Se olharmos para os eventos de quatro ou cinco anos atrás, veremos que não tivemos problemas, graças a Deus. Isso é fruto de investimento em segurança e de um alinhamento muito forte com as instituições de segurança”, finalizou o oficial militar.

O evento acontece até a meia-noite. No dia 26, a abertura será às 17h; no dia 27, o festival começa às 14h e vai até a meia-noite; e no dia 28, das 10h da manhã à meia-noite.

Outras notícias...