Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco nomeia Márcio Pereira como novo secretário municipal de Articulação

Nomeação fortalece articulação institucional e busca ampliar diálogo entre poder público e sociedade em Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco oficializa, nesta sexta-feira (24), a nomeação de Márcio Pereira para o cargo de secretário municipal de Articulação. A escolha reforça a estratégia da gestão municipal de fortalecer o diálogo institucional e ampliar a integração entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade civil organizada.

Formado em História pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Márcio Luiz Paiva de Lima é especialista em Liderança pela Amana-Key e possui uma trajetória consolidada no serviço público, marcada pela atuação estratégica na articulação política e institucional.

Ao longo de sua carreira, acumulou experiência como assessor parlamentar no Senado Federal e na Assembleia Legislativa, onde desenvolveu profundo conhecimento sobre o funcionamento do processo legislativo e a relação entre os poderes. No âmbito do Executivo, exerceu funções de destaque como secretário estadual de Empreendedorismo e Turismo e secretário adjunto de Governo.

2e28c1a2 a7e0 447b 867d 794e8072df0c
Ao longo da trajetória Márcio Pereira Atuou no Legislativo como assessor e, no Executivo, foi secretário e secretário adjunto de Governo. (Foto: Secom)

Nesta última função, ganhou reconhecimento pela habilidade em conduzir interlocuções estratégicas com lideranças políticas, representantes institucionais e diferentes segmentos da sociedade. Sua atuação foi marcada pela construção de consensos e pela busca de soluções integradas para demandas públicas.

Com perfil conciliador e capacidade de diálogo, Márcio Pereira chega à Secretaria Municipal de Articulação com a missão de fortalecer parcerias, aprimorar a comunicação institucional e contribuir para a execução de políticas públicas de forma eficiente e participativa.

Além da experiência profissional, o novo secretário também destaca valores pessoais que norteiam sua atuação. Casado com Klivia Lima Adrião, é pai do médico Márcio Lucas Adrião e de Manuella Letícia Adrião, mantendo uma visão de gestão pautada na responsabilidade social e no compromisso com o bem-estar da população.

A nomeação integra o conjunto de ações da Prefeitura de Rio Branco voltadas ao fortalecimento da governança e à promoção de uma gestão cada vez mais integrada e eficiente.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco avança em ações de proteção animal e fortalecimento da fiscalização ambiental

Conselho Gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente delibera sobre destinação de recursos

Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras celebra talento, cultura e emoção em Rio Branco

Em sua sexta edição, evento reuniu corporações musicais de diferentes municípios e estados,

Prefeitura de Rio Branco decreta luto oficial de três dias pela morte do jornalista Ayres Rocha

Prefeito Alysson Bestene compareceu ao velório do apresentador, prestou suas últimas homenagens e

NOTA DE PESAR – AYRES ROCHA

Quatro Conselhos Tutelares de Rio Branco informam que card sobre supostas tentativas de sequestro de crianças não é oficial

Publicação que circula em grupos de WhatsApp utiliza a logomarca do Conselho Tutelar,