Logo da Prefeitura

Ônibus Escolares

Prefeitura de Rio Branco fortalece transporte escolar com entrega de novos ônibus para a rede municipal

Entrega de três micro-ônibus amplia o acesso à educação, especialmente em áreas rurais, e integra pacote de investimentos para fortalecer a rede municipal de ensino

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesta quarta-feira (29), a entrega de três micro-ônibus destinados ao fortalecimento do transporte escolar da rede municipal. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo ampliar o acesso dos estudantes às atividades pedagógicas, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso. Os veículos passam a integrar a frota responsável pelo deslocamento de alunos para escolas e ações educacionais complementares.

Entrega de onibus escolares 14
Um ônibus atenderá o Centro de Multimeios para atividades externas, enquanto os outros dois serão destinados às escolas Mauricila Santana e Luíza de Lima Cadaxo, na zona rural. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

Um dos ônibus será destinado ao Centro de Multimeios, onde será utilizado no transporte de estudantes para atividades externas, como projetos pedagógicos, visitas a pontos turísticos e ações educativas promovidas pela rede municipal. O veículo também recebeu identidade visual temática, reforçando o caráter educativo das atividades itinerantes.

Outro micro-ônibus atenderá a Escola Mauricila Santana, localizada na região da AC-40, no Ramal Garapeiro, área de assentamento Benfica. Já o terceiro veículo será direcionado à Escola Luíza de Lima Cadaxo, situada no Polo Agroflorestal Hélio Pimenta, na zona rural.

Entrega de onibus escolares 21
“Estamos fortalecendo a estrutura da rede municipal, garantindo que os alunos possam participar das atividades com mais segurança e conforto”, destacou Keuce. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

De acordo com a secretária municipal de Educação, Keuce Nayra Paes, a entrega representa um avanço importante na garantia de acesso à educação com qualidade.

“Estamos fortalecendo a estrutura da rede municipal, garantindo que os alunos possam participar das atividades com mais segurança e conforto”, destacou.

Durante a solenidade, o prefeito Alysson Bestene ressaltou que o investimento faz parte de uma política contínua de valorização da educação. Segundo ele, os veículos são resultado de um processo já planejado pela gestão e chegam para atender comunidades que enfrentam dificuldades de acesso.

Entrega do onibus Val 20
“Os ônibus serão entregues às comunidades que mais precisam, garantindo mais segurança e ajudando a manter as crianças na escola”, afirmou. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“São ônibus que já vínhamos trabalhando para adquirir e agora serão entregues diretamente às comunidades que mais precisam. Isso garante mais segurança no transporte e contribui para que nossas crianças estejam na escola, que é o lugar certo para elas”, afirmou.

O prefeito também anunciou novos investimentos, incluindo a reforma e ampliação de unidades escolares na zona rural, com foco na melhoria da infraestrutura e das condições de ensino.

d9078715 196e 4d72 b859 22d1dcc987f9
Para o diretor Isaque Nascimento de Oliveira, o novo ônibus traz mais dignidade aos alunos, especialmente os que vivem em áreas de difícil acesso e dependem do transporte para chegar à escola. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

Para o diretor da Escola Luíza de Lima Cadaxo, Isaque Nascimento de Oliveira, o novo veículo representa mais dignidade para os alunos. Ele destacou que muitos estudantes vivem em regiões de difícil acesso e dependem do transporte escolar para frequentar as aulas.

“É um ônibus adequado para a realidade dos nossos ramais. Isso traz mais conforto e segurança para as crianças, além de garantir que elas consigam chegar à escola regularmente”, frisou.

Entrega de onibus escolares 18
A ação faz parte de um pacote de investimentos na educação, com recursos de convênios, como o FNDE, e da própria prefeitura, visando ampliar o acesso e a permanência dos alunos na rede pública. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

A ação integra um conjunto de investimentos na educação municipal, com recursos provenientes de convênios, incluindo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de contrapartida da própria prefeitura. Ao todo, a iniciativa reforça a estratégia da gestão em ampliar o acesso e a permanência dos estudantes na rede pública de ensino.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco recebe doação de roupas do Tribunal de Justiça do Acre

Peças serão destinadas às pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro Pop

Prefeitura de Rio Branco realiza primeira coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas por meio da logística reversa

Ação é resultado da parceria com a Green Eletron e garante a destinação

Prefeitura de Rio Branco e OIM discutem cooperação para fortalecer atendimento a migrantes e refugiados

Encontro discutiu parceria para fortalecer o acolhimento e a proteção de migrantes e

Prefeito de Rio Branco é homenageado durante lançamento de olimpíada de educação financeira

Segunda edição do projeto em Rio Branco deverá alcançar 50 escolas públicas e

Prefeito de Rio Branco visita quadra do João Eduardo e anuncia projeto de revitalização para atender a Baixada da Sobral

Prefeito ouviu moradores e destacou que a proposta deverá transformar o espaço em