Prefeitura de Rio Branco amplia abrigos e reforça atendimento humanizado às famílias atingidas pela enchente do Rio Acre

A Prefeitura segue em ritmo acelerado na construção de novos abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco já acolheu, até a manhã desta terça-feira (30), cerca de 153 famílias, totalizando 409 pessoas afetadas pela enchente do Rio Acre. Paralelamente, a gestão municipal segue em ritmo acelerado na construção de novos abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana, ampliando a capacidade de acolhimento e garantindo mais segurança, conforto e dignidade às famílias atingidas.

Foto dos boxes no Parque de Exposições
Reconhecida nacionalmente desde 2021 pela qualidade no atendimento às vítimas das cheias do Rio Acre, a Prefeitura da capital reforça, neste ano, o compromisso com um atendimento ainda mais humanizado. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Reconhecida nacionalmente desde 2021 pela qualidade no atendimento às vítimas das cheias do Rio Acre, a Prefeitura da capital reforça, neste ano, o compromisso com um atendimento ainda mais humanizado. Os novos espaços estão sendo planejados com abrigos individuais, boxes especiais para famílias com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD).

Foto de Yan Ayake
De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Yan Ayke, já foram construídos mais de 60 abrigos no local, seguindo orientação da gestão municipal para garantir acessibilidade e inclusão. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Yan Ayke, já foram construídos mais de 60 abrigos no local, seguindo orientação da gestão municipal para garantir acessibilidade e inclusão.

Fotos dos tablados sendo adicionados aos locais de acesso no Parque de Exposições
As estruturas contam com rampas de acesso, melhorias no tablado e suporte adequado para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

As estruturas contam com rampas de acesso, melhorias no tablado e suporte adequado para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de espaços específicos voltados ao acolhimento de crianças com TEA, assegurando um ambiente mais tranquilo e humanizado.

Fotos dos banheiros que serão anexados
Por determinação do prefeito de Rio Branco também estão sendo implantados banheiros adaptados, separados por gênero, reforçando o compromisso com a dignidade das famílias acolhidas. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Por determinação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também estão sendo implantados banheiros adaptados, separados por gênero, reforçando o compromisso com a dignidade das famílias acolhidas.

As equipes seguem trabalhando na recuperação e melhoria das rampas de acesso, visando atender a todas as pessoas com o máximo de cuidado possível. Em cinco anos de gestão, esta já é a sexta alagação consecutiva do Rio Acre.

Foto do local de abrigo dos animais
Além dos abrigos destinados às famílias, a Prefeitura de Rio Branco também está estruturando espaços específicos para o acolhimento de animais domésticos. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Além dos abrigos destinados às famílias, a Prefeitura de Rio Branco também está estruturando espaços específicos para o acolhimento de animais domésticos, garantindo proteção e cuidados durante o período de cheia.

Foto das equipes trabalhando para entregar o parque de Exposições prontos
Além dos abrigos destinados às famílias, a Prefeitura de Rio Branco também está estruturando espaços específicos para o acolhimento de animais domésticos. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Atualmente, o nível do Rio Acre apresenta tendência de vazante, porém, conforme informações meteorológicas oficiais, há previsão de novas chuvas para os próximos dias, o que mantém a gestão municipal em estado de alerta e mobilização contínua para garantir resposta rápida e eficiente à população.

Outras notícias...