Logo da Prefeitura

Viaduto da Estrada Dias Martins ganha grafites que homenageiam a Amazônia e o Agronegócio

Por 

|

às

Compartilhe:

Em clima de contagem regressiva para a inauguração, a Prefeitura de Rio Branco segue com a ornamentação do viaduto da Estrada Dias Martins, com previsão para ser entregue ainda este ano. Além dos lagos na parte de baixo do viaduto e dos espelhos d’água, pinturas de grafites também somam ao projeto urbanístico.

Grafites Viaduto 12 e1733429871573
Muhatma: “A ideia é transparecer a raiz acreana” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com Mahatma Mahá, arquiteto e grafiteiro responsável pela arte, os desenhos foram definidos junto a Prefeitura e a ideia é que pudesse transparecer a raiz acreana, por meio dos elementos amazônicos e alusivos ao agronegócio.

“Estamos trabalhando dia, noite e também pela madrugada para evitar o sol, tudo isso com boa vontade para executarmos um bom trabalho para a sociedade. Ele será durável e com texturas, ou seja, uma coisa bem-feita. Afinal, a arte tem que ser feita com capricho e calma, pois ela não se resume apenas a inauguração, haja vista que ficará registrado no mobiliário urbano.”

Grafites Viaduto 22 e1733430765543
Cid: “A previsão é que  finalize dentro de 40 dias” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O artista aproveitou para agradecer a gestão pela oportunidade de estar somando ao processo artístico do primeiro elevado da capital.

“Esse é o fruto do trabalho que viemos realizando há um tempo, buscando sempre executar com capricho e entregar a nossa arte. Como grafiteiro, arquiteto e artista plástico, isso aqui é como estar realizando um sonho.”

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, a previsão é que o grafite finalize dentro de 40 dias, mas enfatizou que independente disso, a inauguração deverá ser realizada antes do Natal.

Grafites Viaduto 20 e1733430891547
Bocalom: “Também será um espaço para  admirar” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Todos estão ansiosos, inclusive a gestão para que o trânsito seja liberado. Não só na parte de baixo, mas também no entorno e assim desafogar o trânsito. A nossa expectativa é inaugurar ainda em 2024.”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou que desde o início do projeto ele disse que o viaduto não seria apenas mais uma obra de aço e concreto, mas que teria sua própria identidade carregando consigo os elementos da região.

“Nós temos o artista Mahá, fazendo as pinturas. Vão representar dois segmentos da nossa economia, a nossa querida Amazônia e o Agronegócio. Este viaduto, além dos carros, passarem por baixo e por cima, também será um espaço em que as pessoas vão parar para olhar, pois a conclusão será de uma verdadeira obra de arte”.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com a SAVI para desenvolver projeto esportivo voltado a crianças e adolescentes

Com investimento de R$ 99.960,00, iniciativa promove inclusão social, cidadania e proteção de

Prefeitura de Rio Branco acolhe 91 imigrantes e amplia vagas diante do aumento da demanda

A abertura da Casa Emergencial da Vila Betel ampliou a capacidade de atendimento