Logo da Prefeitura

U: Verse e Uninorte confirmam parceria com Projeto 1.001 Dignidades

Por 

|

às

Compartilhe:

8c8d3f60 4433 47a6 b5b6 a9e2e51c1b55
Prefeito apresenta Projeto 1.001 Dignidades aos representantes das universidades (Foto:  Evandro Derze / Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta quinta-feira (8), representantes das universidades U: Verse e Uninorte, para dar seguimento nas parcerias universitárias com Projeto 1.001 Dignidades, no sentido de integrar ao mesmo, alunos dos cursos de Engenharias e Arquitetura & Urbanismo.

O prefeito Tião Bocalom disse estar animado com a proporção que o projeto está tomando, com as parcerias que a prefeitura tem fechado e que resultará na construção de uma bela história para a capital acreana.

“É um projeto em que falamos em “1.001 Dignidades”, casas para famílias que não têm onde morar e nem condições, mas a prefeitura vai produzir essas unidades habitacionais e entregar para que as pessoas tenham dignidade embaixo de um teto verdadeiro”, expressou.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, a adesão das universidades é um importante avanço para o projeto.

“Foi muito positiva a reunião, eles ficaram encantados com o projeto e já se apresentaram como possíveis parceiros, estaremos trabalhando nos próximos dias no termo de cooperação técnica”, explicou.

Os representantes agradeceram a iniciativa da prefeitura em buscar essa parceria com as universidades e reforçaram que aceitarão o convite, visando a importância social apresentada pelo projeto e a experiência que será adquirida pelos acadêmicos.

“Vai ser um prazer enorme para a gente estar fazendo parte desse projeto, pois vai agregar muito valor à nossa instituição, para os nossos alunos dos cursos de arquitetura e engenharia, será um prazer poder contribuir para a nossa comunidade em geral”, explicou Priscyla Brasileiro, coordenadora do curso de Arquitetura & Urbanismo e Engenharia Civil da U:Verse.

7daf23ea 082c 445a b8c1 2fae3d701039
Fábio Reis: “vamos participar desse grande projeto” (Foto: Evandro Derze /Assecom)

Fábio Reis, coordenador das Engenharias Civil e Elétrica da Uninorte, também se mostrou muito empolgado com o projeto.

“Diante toda a explanação, nós vamos, sim, aceitar com todo prazer. Vamos participar desse grande projeto, que vai beneficiar tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade”, disse

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco e Colgate se unem para levar saúde bucal a mais de mil crianças

Na Escola Padre Peregrino, 265 estudantes participaram da ação nesta quinta-feira (29), que

Prefeitura de Rio Branco realiza entrega de kits para a Corrida do Servidor Municipal 2026

Com mil servidores inscritos, evento integra as comemorações do Dia do Servidor Público

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ENTIDADES ESPORTIVAS PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO “RIO BRANCO EM MOVIMENTO”

Cuidar Rio Branco leva educação ambiental a mais de 1,7 mil estudantes da rede municipal

Ações da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal incentivam a preservação dos

Prefeitura de Rio Branco promove ação de saúde e cidadania no bairro Placas em parceria com a Rede Amazônica, nesta quinta-feira (29)

Em entrevista ao Jornal do Acre – 1ª Edição, da TV Acre, prefeito