Logo da Prefeitura

Tião Bocalom faz visita técnica aos abrigos que são construídos no Parque de Exposições

Por 

|

às

Compartilhe:

Foto Dircom 16 2
Prefeito verifica todos os detalhes dos módulos construídos no Parque (Foto: Dircom)

O prefeito Tião Bocalom fez uma visita técnica ao Parque de Exposições, neste sábado, 13, onde são construídos os boxes para abrigar as pessoas desalojadas , em possível cheia do Rio Acre. Conforme a Defesa Civil Municipal, a previsão de enchente mais severa já é para a próxima semana.

Bocalom estava acompanhado pelos secretários Valmir Alexandre Médici (Seinfra), Artur Neto (Casa Civil), Frank Lima (Saúde) e o major Cláudio Falcão (Defesa Civil). O gestor esteve em Brasília esta semana buscando aporte financeiro para investir na cidade de Rio Branco, visando avançar com as políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Nós fomos eleitos para cuidar das pessoas, e evidentemente, que a Prefeitura e o governo têm que olhar com mais carinho para aqueles que mais precisam, que são vítimas da alagação como a que aconteceu no Igarapé São Francisco, por exemplo. A Prefeitura entrou de cabeça, a nossa vice-prefeita Marfisa Galvão fez um bom trabalho com sua equipe. É claro que ninguém consegue agradar a todos, mas tenho certeza que ela fez tudo que era possível”, disse Bocalom.

Valmir Médici, secretário da Seinfra, disse que transferiu seu escritório de trabalho para dentro do Parque para atender a demanda. “Temos contado com importante ajuda da Emurb e da Zeladoria, enfim, de todas as secretarias para fazermos o melhor acolhimento”, explicou.

“Estamos preparados para atender as possíveis vítimas da alagação do Rio Acre. A Prefeitura está 24 horas nos bairros coordenando, com a Secretaria de Assistência Social, a ajuda às famílias que passam por dificuldade”, observou major Falcão.

Foto Dircom 11 3
Tião Bocalom: “Estamos fazendo o melhor para dar mais dignidade às pessoas que vierem a ocupar esses espaços” (Foto: Dircom)

Conforme Artur Neto, quase 100% do Parque está pronto. Falou que duas secretarias vão ficar responsáveis pelo restaurante destinado as famílias em situação de desabrigo. “A Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e a Secretaria de Educação (Seme) irão cuidar da parte de atividades culturais e de lazer”, destacou.

Frank Lima disse que a Semsa vai colocar uma estrutura no local para atender as pessoas com suspeitas de Covid, no formato de casa de passagem. Também vai disponibilizar estrutura para exames laboratoriais, visando garantir a saúde básica aos desabrigados e assegurar, no âmbito da saúde, um retorno protegido quando às águas baixarem.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que as orações de momento são para que não haja alagação, mas se vier acontecer a Prefeitura precisa estar prevenida. “Nos módulos que estão sendo montados, ao invés de usar lonas negras são usadas lonas coloridas, e há dois cômodos, diferente dos anos anteriores. Estamos fazendo o melhor para dar mais dignidade às pessoas que vierem a ocupar esses espaços”. 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade