Logo da Prefeitura

Semeia convida comunidade para participar de plantio de árvores no Dia Mundial da Água

Por 

|

às

Compartilhe:

No próximo dia 22 de março, o mundo celebra o Dia Mundial da Água, uma data para refletir sobre a importância desse recurso vital para a vida.

Pensando nisso a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), está, nesta quarta-feira (20), com uma equipe no Loteamento Juarez Távora, bairro Alto Alegre, convidando a comunidade local para participar da atividade a ser realizada em prol da conscientização e preservação da água.

E para convidar as pessoas do bairro, a equipe da Semeia está entregando o convite acompanhado de sementes de girassol que, além de ser uma planta bonita e simbólica, tem um papel fundamental na preservação ambiental, ajudando na purificação do ar e na absorção de poluentes do solo.

A ação como tema ‘A Água nos Une, o Clima nos Move’, será no dia 22, na quadra poliesportiva do Juarez Távora, a partir das 7h. Na oportunidade, será dada a continuidade das ações de plantio para a recuperação de quatro hectares de Área de Preservação Permanente (APP), na Bacia do Igarapé Redenção. Além disso, quem estiver presente receberá um pequeno vaso (feito de papel) de planta já pronto para cultivar.

“Queremos celebrar o Dia Mundial da Água de uma maneira que vá além da conscientização. Queremos incentivar ações práticas que contribuam para a proteção desse recurso tão precioso”, explicou a chefe do departamento de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, da Semeia, Aline Martins.

“A distribuição de sementes de girassol é uma forma de envolver a comunidade nesse processo de cuidado com o meio ambiente”, destaca a gestora do Núcleo de Recursos Hídricos, Cássia Melo, que está coordenando a equipe na atividade no bairro.

A participação de todos é fundamental para o sucesso desta iniciativa, por isso o secretário da Semeia, Carlos Nasserala, deixa o convite.

“Convidamos você, sua família e amigos a se juntarem a nós nesta ação em prol da água e do futuro do nosso planeta. Vamos juntos semear a consciência ambiental e cultivar um mundo mais sustentável e harmonioso para as gerações futuras”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza 64ª Reunião Ordinária do Comdema

Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou minuta que propõe atualização da legislação sobre

Prefeitura de Rio Branco apresenta avanços e perspectivas para ampliar saneamento básico na capital

Saerb participa de debate promovido pelo TCE-AC sobre os benefícios econômicos e sociais

Prefeitura de Rio Branco promove workshop sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Ação promovida pelo Saerb integra a programação alusiva ao Agosto Lilás e busca

Caramelinho é eleito mascote da Zoonoses durante encerramento da Expoacre 2026

Com mais de 900 votos, novo mascote será porta-voz das ações de prevenção,

Prefeitura encerra participação na Expoacre 2026 com programação cultural e valorização de projetos sociais

Apresentações de capoeira, carimbó e música movimentaram o complexo municipal e mostraram ao