Logo da Prefeitura

Secretária Municipal de Educação participa da 4ª Conferência Estadual de Educação

Por 

|

às

Compartilhe:

e8d11afb aaf9 4b57 bbf6 79c96839fbd9
(Foto: Assecom)

A secretária Municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, participou na manhã desta terça-feira, 24, da 4ª Conferência Estadual de Educação – COEED, evento que está ocorrendo no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC) e tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”. O encontro, está sendo promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) em parceria com o Fórum Estadual de Educação do Acre.

A secretária observa que há uma necessidade de se ouvir os vários setores da sociedade no que diz respeito à educação, tanto no âmbito municipal quanto estadual, por isso, um evento como essa Conferência serve para se criar subsídios e sugestões que serão apresentadas na Conferência Nacional de Educação (CONAE) que ocorrerá em novembro de 2022. O evento visa canalizar aspirações e as expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo, propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.

“Um encontro como esse que saem as diretrizes para tratar a educação em todos os âmbitos. Além do Plano Municipal, nós podemos colaborar com o Plano Nacional de Educação. É um momento em que todas as propostas serão construídas e a qualidade da educação é pensada”, frisa Nabiha Bestene, secretária Municipal de Educação.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Junho Violeta reforça a importância do combate à violência contra a pessoa idosa em Rio Branco

A legislação do Junho Violeta tem como objetivo ampliar o debate sobre os

Prefeitura de Rio Branco leva Saúde Rural à Vila Custódio Freire e realiza mais de 4 mil procedimento

Prefeitura de Rio Branco participa de ação voltada à saúde da população negra e ao combate ao racismo religioso

Prefeitura de Rio Branco realiza segundo mutirão de ultrassonografias e atende 120 pessoas

Prefeitura busca garantir mais celeridade aos atendimentos e aproximar os serviços da população

Abertura do 18º Circuito Junino reúne cultura e tradição em Rio Branco

Primeira noite do evento reuniu quadrilhas, famílias e torcidas na Praça da Revolução,