Logo da Prefeitura

Rio Branco recebe premiação do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 04 11 at 20.20.38
Rio Branco é premiada com o projeto de segurança alimentar, do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa) (Foto: Assecom)

A cidade Rio Branco foi premiada com o projeto de segurança alimentar, do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa). O projeto visa enfrentar os desafios atuais dos sistemas alimentares e estará sendo implementado na capital acreana a partir desta segunda-feira, 11. O pontapé inicial ocorreu em uma prestigiada reunião no auditório da Prefeitura. Ao todo foram 23 cidades escolhidas, neste primeiro momento, sendo apenas 6 da Amazônia Legal.

O Luppa foi idealizado para apoiar cidades a alcançarem sistemas alimentares saudáveis para as pessoas e o planeta, resilientes às vulnerabilidades climáticas e econômicas, e promotores de justiça social, a partir da construção democrática de políticas integradas e coerentes, que tratem de forma sistêmica os desafios alimentares urbanos.

O prefeito Tião Bocalom mencionou sobre a importância do projeto para o município de Rio Branco.
“É fundamental que eles tenham escolhido Rio Branco, nos dado esse prêmio. Isso também já fazia parte de um plano de governo nosso. A gente quer aproveitar as áreas que estão abandonadas dentro da cidade, são mais de 20 mil áreas abandonadas e parte delas nós podemos aproveitar para a produção de alimentos. Nós queremos criar uma situação de segurança alimentar para àqueles que mais precisam, mas ao mesmo tempo usando as áreas urbanas. Eu acho que o mais importante é isso. O ser humano precisa ter dignidade, e alimentação faz parte disso tudo”, enfatizou o prefeito.

A diretora do Instituto Comida do Amanhã, Francine Xavier, veio do Rio de Janeiro para direcionar a equipe da Prefeitura neste primeiro momento do projeto, e falou sobre a premiação.
“Rio Branco ganha a oportunidade da construção do seu plano de segurança alimentar e nutricional. Para nós também é uma grande premiação poder estar junto com vocês”, explicou Francine.

A secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene e o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semeia) Carlos Nasserala, prestigiaram a reunião de premiação. Nasserala elogiou o Projeto, que irá construir hortas na capital e incentivar as crianças a terem uma alimentação mais saudável.

“É de uma importância sem limites. A criação de hortas que vai trazer muitos alimentos e incentivar as crianças a ter esse hábito de alimentação e a criação do alimento próprio”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que