Logo da Prefeitura

Projeto 1.001 Dignidades é apresentado durante encontro para rodada de negócios com instituições financeiras

Por 

|

às

Compartilhe:

MPAC 7 1
Prefeitura de Rio Branco foi selecionada para participar do primeiro FinanCidades (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco foi selecionada para participar do primeiro FinanCidades, uma rodada de negócios na qual mais de dez instituições financeiras avaliaram propostas voltadas à sustentabilidade urbana, com o objetivo de contribuir para catalisar parcerias e impulsionar implementação de projetos verdes e de baixo carbono por cidades brasileiras.

O encontro com as instituições financiadoras foi realizado em Brasília e a Prefeitura de Rio Branco apresentou o portfólio do Programa 1.001 Dignidades que tem como objetivo a construção de unidades habitacionais sustentáveis a partir de resíduos florestais, com objetivo de beneficiar famílias que moram em áreas vulneráveis.

A secretária de Planejamento, Neiva Tessinari, participou da apresentação do projeto para os financiadores e destacou que a primeira edição do FinanCidades é uma forma de ampliar a captação de investidores e parceiros para avançar os projetos sustentáveis nas cidades brasileiras, além de possibilitar uma integração e conhecimento sobre as linhas de financiamento disponíveis e acesso às instituições financeiras de fomento.

O primeiro FinanCidades é promovido pelo Instituto WRI Brasil e pela Rede para Financiamento de Infraestrutura Sustentável em Cidades (Rede FISC) e contou com a participação da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Banco do Brasil, Banrisul, BNDES, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), CAIXA, Desenvolve SP, Fundo Financeiro para Desenvolvimento da América Latina (FONPLATA), Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e New Development Bank (NDB). Cada instituição se reuniu para rodadas de apresentação dos projetos mais adequado ao seu portfólio.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mobiliza famílias na Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes

Ação segue até 1º de setembro e terá Dia D no próximo dia

Prefeitura de Rio Branco apresenta avanços e perspectivas para ampliar saneamento básico na capital

Saerb participa de debate promovido pelo TCE-AC sobre os benefícios econômicos e sociais

Prefeitura de Rio Branco promove workshop sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Ação promovida pelo Saerb integra a programação alusiva ao Agosto Lilás e busca

Caramelinho é eleito mascote da Zoonoses durante encerramento da Expoacre 2026

Com mais de 900 votos, novo mascote será porta-voz das ações de prevenção,

Prefeitura encerra participação na Expoacre 2026 com programação cultural e valorização de projetos sociais

Apresentações de capoeira, carimbó e música movimentaram o complexo municipal e mostraram ao