Logo da Prefeitura

Programa Criança Feliz anima as crianças vítimas da inundação

Por 

|

às

Compartilhe:

Para levar animação, entretenimento e atividades de desenvolvimento motor às crianças desabrigadas, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promove o Programa Criança Feliz. Ao todo, 57 pequeninos, de 1 a 12 anos, participam das ações educativas.

Os primeiros atendimentos começaram no dia 11, na Escola Maria Lúcia Moura Marin, no Morada do Sol, o primeiro abrigo criado para as vítimas da inundação do rio Acre. Na Expoacre, o trabalho começou na segunda-feira, 17.

Segundo a coordenadora do programa, Márcia Stibe Dumont, uma escala garante atividades seis dias por semana. Além de pintura corporal e brincadeiras com músicas, as orientadoras também contam estórias.

“Contamos estórias para despertar a criatividade e o imaginário. Estimulamos a construção de brinquedos com materiais reciclados, desenvolvemos e incentivamos a utilização de jogos de encaixe e outros para desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora”, explicou a coordenadora.

O Programa Criança Feliz já é realizado normalmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mas, durante a inundação, passou a atender as vítimas da cheia.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco aproxima ações das comunidades rurais do Barro Vermelho

Visita ao Ramal do Junqueira reuniu moradores, produtores, lideranças políticas e comunitárias para

Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça fiscalização ambiental e ações de bem-estar animal durante a Expoacre 2026

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanham desde a cavalgada de abertura

Prefeitura de Rio Branco fortalece assistência às famílias em situação de vulnerabilidade durante Expoacre 2026

Parceria amplia ações de segurança alimentar e reforça políticas de acolhimento, assistência jurídica

Prefeitura intensifica manutenção viária e mobiliza equipes em diferentes regiões de Rio Branco

Equipes atuam simultaneamente com serviços de tapa-buraco, remendo profundo, drenagem e terraplanagem para

Prefeitura de Rio Branco leva educação em saúde bucal para crianças e famílias durante a Expoacre

Ação do programa Geração Sorriso Saudável reuniu crianças e famílias em atividades educativas