Logo da Prefeitura

Problema em bomba de captação da ETA I reduz abastecimento em 5 regionais de Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

Na madrugada desta segunda-feira (26), o rotor (peça responsável pelo movimento rotativo da bomba) de 300 litros por segundo da captação da Estação de Tratamento de Água I quebrou, o que causou a redução da vazão.

Para realizar a manutenção sem maiores transtornos, o abastecimento em algumas regionais será reduzido. A troca da bomba é um serviço trabalhoso e demorado, mas as equipes estão atuando com agilidade para tentar concluir ainda hoje o serviço. Caso necessário, os trabalhos podem se estender até o início da manhã desta terça-feira (27).

A previsão é que o abastecimento comece a ser normalizado até quarta-feira (28), de forma gradual e ainda com redução nas seguintes regionais: Centro, Horto, Sobral, parte alta da cidade e São Francisco.

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) pede à população das áreas afetadas que utilize a água com consciência, até que o abastecimento seja normalizado.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza 64ª Reunião Ordinária do Comdema

Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou minuta que propõe atualização da legislação sobre

Prefeitura de Rio Branco apresenta avanços e perspectivas para ampliar saneamento básico na capital

Saerb participa de debate promovido pelo TCE-AC sobre os benefícios econômicos e sociais

Prefeitura de Rio Branco promove workshop sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Ação promovida pelo Saerb integra a programação alusiva ao Agosto Lilás e busca

Caramelinho é eleito mascote da Zoonoses durante encerramento da Expoacre 2026

Com mais de 900 votos, novo mascote será porta-voz das ações de prevenção,

Prefeitura encerra participação na Expoacre 2026 com programação cultural e valorização de projetos sociais

Apresentações de capoeira, carimbó e música movimentaram o complexo municipal e mostraram ao