Logo da Prefeitura

Prefeitura vai construir, com recursos próprios, seis pontes em alvenaria em ramais próximos da cidade

Por 

|

às

Compartilhe:

Pontes RR 1
Já foram construídas mais de 100 pontes e 175 bueiros (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (14) com o secretário Eracides Caetano (Seagro) para determinar a construção de seis pontes de alvenaria nos ramais próximos da cidade. Além dos ramais que a prefeitura está fazendo para escoamento da produção, a gestão também está cuidando das pontes. Para se ter uma ideia, já foram construídas mais de 100 pontes em parceria com os produtores rurais e 175 bueiros. O secretário diz que este trabalho está só começando.

“A gente já colocou 175 bueiros. O prefeito autorizou a gente comprar mais 220 para colocar nos ramais. Tem vários lugares que a gente tem que colocar esses bueiros”, explicou Caetano.

O prefeito Tião Bocalom disse que a prefeitura vai investir aproximadamente 2 milhões de reais de recursos próprios da prefeitura na construção das seis pontes. O gestor informou ainda, que devido a falta de madeira nos ramais mais próximos da cidade faz com seja preciso construir as pontes em alvenaria, um custo bem mais alto em relação as de madeira, porém com durabilidade maior.

“Estamos com problemas seríssimos aqui na nossa Rio branco. As pontes que precisam ser feitas e que há muito tempo estavam deterioradas, infelizmente nós não temos madeira aqui próximo. Então já chamei o secretário Eracides Caetano, da Agricultura, para que a gente prepare um projeto para fazer este ano pelo menos seis pontes de alvenaria”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza 64ª Reunião Ordinária do Comdema

Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou minuta que propõe atualização da legislação sobre

Prefeitura de Rio Branco apresenta avanços e perspectivas para ampliar saneamento básico na capital

Saerb participa de debate promovido pelo TCE-AC sobre os benefícios econômicos e sociais

Prefeitura de Rio Branco promove workshop sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Ação promovida pelo Saerb integra a programação alusiva ao Agosto Lilás e busca

Caramelinho é eleito mascote da Zoonoses durante encerramento da Expoacre 2026

Com mais de 900 votos, novo mascote será porta-voz das ações de prevenção,

Prefeitura encerra participação na Expoacre 2026 com programação cultural e valorização de projetos sociais

Apresentações de capoeira, carimbó e música movimentaram o complexo municipal e mostraram ao