Logo da Prefeitura

Prefeitura realiza atendimento de saúde e arraial para a pessoa idosa

Por 

|

às

Compartilhe:

grupo de idosos foto val fernandes 5
Trabalho é realizado todos os meses e dessa vez contou até com arraial (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Os idosos dos bairros da Paz e Conquista, em Rio Branco, tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (29). A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou atendimento direcionado a palestras com assistência social, diversão, brindes e muita comida.

Esse trabalho é realizado todos os meses e dessa vez contou até com arraial. A ação foi executada por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luana de Souza Freitas, do bairro Conquista, e foi realizada na Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Paz.

“Todo mês tem um tema diferente. Tudo que abrange os idosos a gente leva para eles. Hoje a gente está trazendo aqui o arraial. Também falamos (hoje) sobre a violência contra a pessoa idosa, em alusão ao junho violeta. A gente procura oferecer o melhor para eles. A gente também leva atendimento médico e vacinação, mas hoje é só diversão”, esclareceu Fátima Moraes, coordenadora administrativa da UBS Luana de Souza Freitas.

A aposentada Maria Costa, de 80 anos, recebe atendimento na UBS e sempre participa dessas ações. Ela disse que consegue marcar consulta sem mesmo precisar sair de casa, tudo com o apoio dos profissionais que trabalham na unidade.

“Maravilhoso, não existe coisa melhor do que essa equipe que atende a gente muito bem. São muito delicados e humildes (no tratamento)”, comemorou.

A dona Marlúcia dos Santos, de 61 anos, falou que consegue realizar todo o atendimento de saúde na UBS. Essa atividade na companhia de outros idosos é uma ajuda para sair da rotina.

“Tem sido ótimo. Nós somos bem atendidos, graças a Deus. A equipe toda nos atende bem, tanto aqui como no posto”.

O arraial com idosos volta a ocorrer nesta sexta-feira (30) em dois locais. São eles: Unidade de Saúde da Família Francisco Eduardo de Paiva, no conjunto Rui Lino, e Unidade de Saúde da Família Mariano Gonzaga, no conjunto Laélia Alcântara, de 8h ao meio dia.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco mantém três unidades de saúde abertas neste sábado, véspera das eleições

URAPs Maria Barroso da Silva, Eduardo Assmar e Rozangela Pimentel funcionarão das 7h

Prefeitura de Rio Branco reforça prazo de adesão ao Refis 2026, que termina em 30 de novembro

Programa oferece descontos de até 90% sobre juros e multas de débitos municipais

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção