Logo da Prefeitura

Prefeitura realiza Ação Social voltada à comunidade do Ramal do Mutum

Por 

|

às

Compartilhe:

ACOES ESCOLA 26.03 8
Atividades lúdicas e culturais  são realizadas na Escola Mário Lobão (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), da Fundação Garibaldi Brasil e em parceria com a Uninorte, Sest/Senat e Universidae Estácio de Sá, realizou neste sábado, 26, na Escola Mário Lobão, Ramal do Mutum, a Ação Social Itinerante: Interface Saúde e Educação, voltada à comunidade escolar e moradores dos bairros próximos à escola.

A ação prestará diversos atendimentos, entre eles, apresentações culturais, atendimentos médicos, fisioterapia, entrega de kits para escovação dental, agendamentos para verificação de benefícios suspensos, solicitações de cestas básicas, atendimento social, atualização de inclusão no Cadastro Único, atendimento psicológico individualizado e diversas atividades lúdicas e culturais.

Prestigiaram a ação, além do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o secretário do Gabinete Civil, Valtim José, a secretária Municipal de Educação(Seme), Nabiha Bestene, o secretário Adjunto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos(SASDH), Francisco Bezerra, entre outras autoridades.

O desempregado Ramildo de Oliveira, morador da Estrada do Mutum, levou a esposa para fazer inscrição no Auxílio Brasil. Ele falou sobre a atendimento recebido. “Estão todos muito focados no que vierem fazer, tratando as pessoas direito. Eu estou muito feliz pelo atendimento”, elogiou.

O prefeito Tião Bocalom lembrou que cuidar bem das pessoas é a marca desta gestão. “São muitas ações que me deixam feliz. Porque a gente precisa entender que estamos aqui para servir, precisamos cuidar bem das pessoas. A nossa gestão será o tempo todo pautada nessa linha, de cuidar de gente, cuidar das pessoas, cuidar com amor e muito carinho. Estou muito feliz com essa ação de hoje aqui na Estrada do Mutum”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco promove “Aulão da Torcida” na Praça da Revolução, nesta quinta-feira (11)

Ação gratuita promovida pela Prefeitura une atividade física, saúde e integração social no

Inscrições para a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2026 são prorrogadas e abertura é adiada para 4 de julho

Equipes interessadas têm até o dia 30 de junho para se inscrever; abertura

Prefeitura de Rio Branco avança em parceria para atrair investimentos estratégicos

Projeto CaptaCidades fortalece planejamento de Rio Branco para ampliar a captação de recursos

Prefeitura de Rio Branco mobiliza rede de saúde e intensifica enfrentamento às síndromes respiratórias

Mais de 60 coordenadores da Atenção Primária alinharam ações para ampliar a vacinação

Prefeitura lança Marca Turística e apresenta Plano Municipal para impulsionar o turismo em Rio Branco

Com investimento de R$ 379,8 mil em recursos próprios, iniciativa busca impulsionar o