Logo da Prefeitura

Prefeitura participa de audiência pública para definir PL que poderá instituir o hino oficial de Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

Audiencia publica 8
(Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, participou na manhã desta segunda-feira (22), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, para um debate sobre o projeto de lei que visa instituir um concurso público para a escolha da letra e música do hino oficial do município de Rio Branco. Além dos parlamentares, historiadores, poetas e músicos estiveram presentes.

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, falou sobre o resgate da história e do amor dos rio-branquenses pela cidade. Ela disse estar feliz em ver a oficialização do hino ser feita na gestão do prefeito Tião Bocalom.

“Para nós da Educação, é de suma importância, haja vista que a cidade de Rio Branco não tem o seu hino oficial. Deveria ter há muito tempo. Eu só espero que seja um hino alegre e realmente emocionante porque quando cantamos o hino acreano, nos transportamos para as nossas florestas e assim espero que também seja o hino de Rio Branco”, declarou.

O líder do prefeito na câmara, vereador João Marcos Luz,  autor do projeto, falou sobre a alegria de propor essa audiência, que vai somar na história da capital acreana.

“É bom lembrar que nós temos um hino criado em 1982, para comemorar o centenário da cidade de Rio Branco, mas não temos o hino oficial. Por isso, estamos juntando todos para fazer esse debate. A minha intenção é juntar todas as boas ideias para tornar esse hino emocionante, para nos momentos de tristeza e de alegria o rio-branquense poder cantar o hino de sua cidade”, disse.

O historiador e escritor, José Wilson, parabenizou a iniciativa do vereador, pois disse acreditar que Rio Branco talvez seja o último município dos 22 do estado que não tem seu hino oficial.

“Essa oportunidade do vereador é para corrigirmos o erro que tem dentro da história em relação ao hino. A cidade de Rio Branco não possui. Nossa cidade tem muita história e nós que somos historiadores labutamos todo dia para levar esse conhecimento para a sociedade, porque é importante conhecermos a nossa história”, explicou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco reforça importância da puericultura no desenvolvimento infantil

Acompanhamento realizado nas UBSs monitora o crescimento e desenvolvimento das crianças e orienta

Prefeitura realiza segunda convocação de aprovados em Processo Seletivo Simplificado do Saerb

Candidatos convocados devem comparecer à sede do Saerb entre os dias 5 e

Prefeitura nas Ruas avança na parte alta de Rio Branco e leva pavimentação e mais dignidade às comunidades

Prefeitura de Rio Branco celebra Dia Internacional da Pessoa Idosa com atividades de integração e cuidado no Parque Chico Mendes

Ação promovida pela Prefeitura de Rio Branco reuniu idosos atendidos pela rede de

Rio Branco começa uma nova viagem no transporte coletivo

Nova operação do transporte coletivo começa com 120 ônibus e acompanhamento do prefeito