Logo da Prefeitura

Prefeitura oferece oficina de desenho e pintura para comunidade no bairro Taquari

Por 

|

às

Compartilhe:

O curso teve início no início da semana no Centro Cultural do Taquari. e faz parte do projeto Arte na Comunidade, uma iniciativa dos recursos da Lei Audi Blanc, criada durante a pandemia pelo Governo Federal para garantir recursos de forma emergencial ao segmento cultural. No Acre, os projetos aprovados e executados são acompanhados pela Prefeitura de Rio Branco por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

A oficina vai até 3 de março, atende 20 pessoas com idade entre 11 e 35 anos e tem como objetivo fomentar as artes visuais por meio da linguagem artística, das imagens, cores, perspectivas e suas vertentes.

De acordo com o artista visual Jesaías Teixeira, um dos professores do projeto, os trabalhos são desenvolvidos para fortalecer e incentivar o movimento de artes visuais. “Graças a esse trabalho, talentos surgiram e novas oportunidades foram dadas às crianças e adolescentes das nossas comunidades . Muitos vivem em vulnerabilidades social e outros nunca tiveram acesso a obras de artes”, declarou.

Outro objetivo é proporcionar formação artística em diversos níveis para pessoas carentes que residem nas regionais. “A ideia é incentivar e valorizar a nossa arte, costumes e tradições, saberes e fazeres do povo acreano”, observou o professor.

Para isso, pode ser encontrado nas obras expostas os mais diversos temas como a vida do homem na floresta, animais e plantas, com tintas e pigmentos naturais extraídos da natureza. Os centros culturais de artes, administrados pela FGB, são lugares de entretenimento e descobrimentos de grandes talentos. “Nesse ambiente existem pessoas que anseiam por uma oportunidade de apreciar uma exposição como essa. Jovens que darão os primeiros passos nas artes por meio de esboços e rabiscos que futuramente se transformarão em verdadeiras produções artísticas”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Ouvidoria da Saúde de Rio Branco conquista primeiro lugar em prêmio nacional do CNJ

Projeto da Prefeitura transformou manifestações dos usuários em ferramenta de gestão e contribuiu

Prefeitura de Rio Branco promove inserção de 43 imigrantes no mercado de trabalho em outros estados

Iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com

Prefeitura de Rio Branco intensifica manutenção de ramais e garante melhorias na trafegabilidade da zona rural

Por meio do programa Ramais da Dignidade, gestão municipal mantém frentes de trabalho

Prefeitura de Rio Branco realiza sorteio de TV e incentiva regularização de débitos por meio do programa Conta no Azul

Campanha do Saerb contabilizou mais de 4,7 mil renegociações, totalizando R$ 9,6 milhões

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 1,7 mil doses de vacinas durante mobilização do Dia Nacional da Vacinação

Com 18 pontos de imunização distribuídos pela capital, ação ampliou o acesso da