Logo da Prefeitura

Prefeitura inicia as formações continuadas para servidores da educação do município

Por 

|

às

Compartilhe:

ae75119e 68be 42da 9dfc 0c0e06141fe3
Ação aconteceu no auditório da Escola Estadual Dr. João Batista Aguiar (Foto: Assecom)

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou na manhã desta segunda-feira (13), a primeira formação com o tema “Autismo, Diagnóstico, Planejamento e Suportes” para professores mediadores da rede de ensino.

A ação aconteceu no auditório da Escola Estadual Dr. João Batista Aguiar, onde a gerente do Departamento de Educação Especial, professora Sandra Asfury, deu boas-vindas para os servidores participantes.

A formação teve como objetivo orientar, alinhar as diretrizes e apresentar estratégias para ofertar um atendimento humanizado para os alunos público-alvo.

Durante a formação, também foram apresentados dados científicos sobre as principais características de crianças autistas e de como os profissionais devem atuar em casos de comportamentos disruptivos.

“Nesta manhã, o nosso público-alvo são os professores mediadores. São eles os responsáveis pela aprendizagem de crianças e alunos com deficiências na sala de aula comum”, disse Sandra.

Hoje a rede municipal de ensino conta com 250 profissionais atuando como professores mediadores em 98 escolas. As formações promovidas por meio do Departamento de Educação Especial (Seme) serão realizadas nos dias 13, 14, 15 e 17 de março.

“Essa é a primeira formação do ano com esses profissionais, que exercem um papel fundamental no desenvolvimento pedagógico dessas crianças. Estamos debatendo as atribuições, os desafios deste trabalho, trocando informações sobre a educação inclusiva e o respeito ao desenvolvimento de cada criança”, explicou a professora Eloísa Ribeiro.

Programação

  • 14 de março – Formação Continuada para os Cuidadores de Pessoas está incompleto
  • 15 de março – Formação Continuada para os Professores do Atendimento Educacional Especializado – AEE
  • 17 de março – Formação Continuada para os Professores Bilíngues e de Libras

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura realiza segunda convocação de aprovados em Processo Seletivo Simplificado do Saerb

Candidatos convocados devem comparecer à sede do Saerb entre os dias 5 e

Prefeitura nas Ruas avança na parte alta de Rio Branco e leva pavimentação e mais dignidade às comunidades

Prefeitura de Rio Branco celebra Dia Internacional da Pessoa Idosa com atividades de integração e cuidado no Parque Chico Mendes

Ação promovida pela Prefeitura de Rio Branco reuniu idosos atendidos pela rede de

Rio Branco começa uma nova viagem no transporte coletivo

Nova operação do transporte coletivo começa com 120 ônibus e acompanhamento do prefeito

Prefeitura de Rio Branco prepara lançamento do Outubro Rosa com ações voltadas à saúde e ao cuidado das mulheres

Iniciativa coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama vai reunir secretarias municipais, parceiros e instituições