Logo da Prefeitura

Prefeitura estuda o regime da previdência complementar exigido pelo Governo Federal

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2021 04 29 at 17.47.21
Reforma da previdência para servidores do município é discutida pela prefeitura (Foto: Dircom)

O secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Branco, Cid Ferreira, participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 29, o com o diretor-presidente da Previdência de Rio Branco (RBPrev) Osvaldo Carrasco.

O objetivo da reunião, de acordo com o diretor-presidente da RBPrev Osvaldo Carrasco, é a questão da previdência complementar. “É um item já exigido pela PEC 103, que é uma PEC da reforma da previdência, onde o município vai ter que criar por lei, um regime de previdência complementar dos servidores do município de Rio Branco”, disse Carrasco.

Segundo o secretário Cid Ferreira, a reunião tratou sobre a instituição do regime de previdência complementar que o município terá que atender, aos artigos 14,15, 16 e 40 da Constituição Federal. “É uma complementação do regime de previdência, na qual, a prefeitura terá que observar e terá que cumprir. Essa é uma reunião inicial e terá vários debates futuros, para que possamos viabilizar e atender a essa nova regra do Governo Federal”, afirmou o secretário.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco se reúne com sindicatos rurais para traçar ações conjuntas no campo

Encontro transparente entre o poder público e as comunidades garante a construção de

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco reforça cuidados com hidratação durante período de calor intenso

A orientação é que a população mantenha a ingestão regular de água e

Prefeitura de Rio Branco inicia implantação de reforço na rede de água da Vila Jorge Kalume para garantir abastecimento à comunidade

Ação do Saerb vai ampliar a capacidade da rede, melhorar a pressão da