Logo da Prefeitura

Unidade de Saúde da Família

Prefeitura de Rio Branco vistoria obra da Unidade de Saúde da Família Dalva Ferreira de Sales, na Vila Betel

Nova unidade de saúde da Prefeitura terá 605 m² e vai ampliar o atendimento básico na Vila Betel e bairros adjacentes da Regional Floresta

Por 

|

às

Compartilhe:

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, visitou nesta quarta-feira (27), a obra da Unidade de Saúde da Família Dalva Ferreira de Sales, localizada na Vila Betel, na Regional Floresta. A estrutura, classificada como Porte 2, terá 605 metros quadrados e deve ampliar o atendimento da atenção básica para moradores de diversos bairros da região.

Unidade de Saúde
A nova unidade vai atender a população da Vila Betel 1 e 2, Nova Esperança, Conjunto Esperança, Floresta Sul, Habitar Brasil e áreas adjacentes. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

A nova unidade vai atender a população da Vila Betel 1 e 2, Nova Esperança, Conjunto Esperança, Floresta Sul, Habitar Brasil e áreas adjacentes. Segundo a prefeitura, o objetivo é reforçar a oferta de serviços de saúde e diminuir a demanda em outras unidades do município.

Durante a visita, o prefeito Alysson Bestene destacou a importância da obra para a rede municipal de saúde. Ele afirmou que a unidade vai ajudar a desafogar outros postos e melhorar o acesso da população ao atendimento básico.

Unidade de Saúde
“Estamos visitando, vendo toda a estrutura para dar celeridade ao término e entregar esse equipamento público de suma importância para a saúde e para a população de Rio Branco”, afirmou o gestor municipal. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

“É uma obra importante para ampliar a oferta de saúde básica do município de Rio Branco. Essa regional comporta vários bairros populosos, como Vila Betel e Nova Esperança, e é de fundamental importância pelo fluxo dos atendimentos”, disse o prefeito.

Bestene também informou que a gestão trabalha para acelerar a conclusão da obra. De acordo com ele, a previsão é que a unidade seja entregue em funcionamento dentro de 15 a 20 dias.

“Estamos visitando, vendo toda a estrutura para dar celeridade ao término e entregar esse equipamento público de suma importância para a saúde e para a população de Rio Branco”, completou.

Para o presidente do bairro Vila Betel, Victor Silva, a construção representa a realização de uma antiga necessidade da comunidade.

“Para a nossa Regional Floresta é um sonho. Vai atender Vila Betel 1 e 2, Nova Esperança, Novo Horizonte, Habitar Brasil, Floresta Sul. Toda essa região que estava desassistida agora vai ter uma atenção especial”, afirmou.

,

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Turismo pedagógico leva estudantes acreanos a uma viagem pela história dos geoglifos

Projeto "Meu Lugar no Mundo" transforma atrativos históricos em salas de aula ao

Prefeitura de Rio Branco inicia intervenção de drenagem no Polo Menino Jesus

Obra de drenagem no bairro Taquari vai melhorar o escoamento da água, recuperar

Reforço na rede de abastecimento leva água com mais pressão ao Bela Vista após quatro décadas

Obra realizada pela Prefeitura beneficia centenas de famílias e melhora o fornecimento de

Prefeitura de Rio Branco promove curso de português básico para migrantes em abrigo municipal

Iniciativa conta com a parceria de instituições de ensino e da Igreja, tem

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro Uraps abertas neste sábado para ampliar atendimentos à população

Unidades de atendimento funcionarão das 7h às 17h, com consultas médicas, serviços de