Logo da Prefeitura

Posse de Servidores

Prefeitura de Rio Branco reforça a rede municipal de saúde com a posse de novos servidores

Com essa convocação, a gestão municipal passa a contar com 457 servidores efetivos integrados à rede de saúde

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco empossou, nesta sexta-feira (5), no auditório da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, mais sete servidores efetivos aprovados em concurso público para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde.

Os novos profissionais irão desempenhar funções essenciais nos serviços de saúde, ocupando os cargos de auxiliar de farmácia, farmacêutico, médico clínico-geral, médico ginecologista e técnico de laboratório. Com essa convocação, a gestão municipal passa a contar com 457 servidores efetivos integrados à rede de saúde.

Foto dos Novos Servidores da Saúde
Os novos profissionais irão desempenhar funções essenciais nos serviços de saúde, ocupando os cargos de auxiliar de farmácia, farmacêutico, médico clínico-geral, médico ginecologista e técnico de laboratório. (Foto: Vitória Souza/Secom)

Ao dar boas-vindas aos servidores, a secretária municipal de Saúde em exercício, Weima Kedila, destacou que a chegada dos novos profissionais reforça diretamente as ações desenvolvidas pela gestão.

Foto de Weima Kedila
A secretária municipal de Saúde em Exercício, Weima Kedila, destacou que a chegada dos novos profissionais reforça diretamente as ações desenvolvidas pela gestão. (Foto: Vitória Souza/Secom)

“Essa convocação é extremamente importante para fortalecer a nossa rede. Esses profissionais chegam para ampliar a capacidade de atendimento e melhorar ainda mais os serviços ofertados à população. Eles vão ajudar a reduzir gargalos, fortalecer o trabalho nas unidades e garantir um cuidado mais eficiente lá na ponta. Recebemos todos com alegria e certeza de que contribuirão muito para o avanço da saúde em Rio Branco”, salientou Kedila.

Foto do secretário municipal de Gestão Administrativa
Marcus Lucena, lembrou o compromisso da atual gestão em valorizar o serviço público e ampliar o quadro de profissionais. (Foto: Vitória Souza/Secom)

O secretário municipal de Gestão Administrativa, Marcus Lucena, lembrou o compromisso da atual gestão em valorizar o serviço público e ampliar o quadro de profissionais.

“Desde 2021, a gestão do prefeito Tião Bocalom já deu posse a 1.700 servidores, e 457 deles são da área da saúde. Esses profissionais estão fortalecendo as unidades básicas, os CAPS e os serviços que atendem diariamente a população. Esse é um compromisso firme do prefeito: priorizar a gestão municipal, valorizar o servidor e garantir que a população receba um atendimento cada vez melhor”, disse Lucena.

Foto da Técnica de Enfermagem Andreza Aguiar
A técnica de laboratório Andreza Aguiar celebrou o momento. (Foto: Vitória Souza/Secom)

A cerimônia também foi marcada por emoção e sentimento de conquista entre os novos servidores. A técnica de laboratório Andreza Aguiar celebrou o momento. “É uma conquista muito especial. A gente sabe o quanto é desafiador passar em um concurso público, e hoje me sinto realizada por poder contribuir com a saúde de Rio Branco. Apesar de ser de Porto Velho, já me sinto acreana de coração. Estar aqui e poder cuidar da população me deixa muito feliz”, expressou a empossada.

Foto de Mateus Cabral
“É uma alegria enorme. O caminho até aqui foi longo, com muito esforço e tomar posse hoje é motivo de muita gratidão”, comemorou Mateus Cabral. (Foto: Vitória Souza/Secom)

O farmacêutico Mateus Cabral também destacou a satisfação de assumir o cargo. “É uma alegria enorme. O caminho até aqui foi longo, com muito esforço e tomar posse hoje é motivo de muita gratidão. Estou muito feliz em integrar a rede municipal e contribuir com a saúde da cidade”, comemorou Cabral.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco e Colgate se unem para levar saúde bucal a mais de mil crianças

Na Escola Padre Peregrino, 265 estudantes participaram da ação nesta quinta-feira (29), que

Prefeitura de Rio Branco realiza entrega de kits para a Corrida do Servidor Municipal 2026

Com mil servidores inscritos, evento integra as comemorações do Dia do Servidor Público

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ENTIDADES ESPORTIVAS PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO “RIO BRANCO EM MOVIMENTO”

Cuidar Rio Branco leva educação ambiental a mais de 1,7 mil estudantes da rede municipal

Ações da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal incentivam a preservação dos

Prefeitura de Rio Branco promove ação de saúde e cidadania no bairro Placas em parceria com a Rede Amazônica, nesta quinta-feira (29)

Em entrevista ao Jornal do Acre – 1ª Edição, da TV Acre, prefeito