Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realizará 6ª Conferência Municipal das Cidades na próxima semana

Por 

|

às

Compartilhe:

O Executivo Municipal realizará nos dias 16 e 17 de dezembro, no Auditório da Fecomércio, das 8h às 17h, a 6ª Conferência Municipal das Cidades (ConCidades), de Rio Branco. O evento promove a participação social na criação e avaliação de políticas públicas de desenvolvimento urbano.

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a conferência tem o objetivo de mobilizar gestores públicos, autoridades e a sociedade civil para debater e propor soluções para os desafios das cidades, além de eleger delegados que representarão o município nas etapas estadual e nacional, ressaltou a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinare.

6 Conferencia 2 e1733953360483
Neiva: “É um passo muito importante”(Foto: Marcos Araújo/Assecom)

“O Brasil todo tem falado de desenvolvimento sustentável, inclusivo, social e a gente, ao assumir a Prefeitura em 2021, já fez todo um planejamento estratégico voltado para os eixos de cidade inteligente, cidade sustentável, cidade inclusiva e cidade empreendedora. O município de Rio Branco vai realizar a 6ª Conferência Municipal, a última ocorreu em 2013. É um passo muito importante de Rio Branco com relação à cidade de médio a grande porte, onde nós temos pensado estrategicamente em todos os nossos planejamentos e todos os programas, metas e ações, políticas públicas de desenvolvimento sustentável, urbano, social, econômico, protagonizando aí a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, explicou.

Entre as atividades programadas estão a aprovação do regimento interno, o diagnóstico dos desafios urbanos de Rio Branco e a eleição de 33 delegados representantes do município, além da elaboração de um relatório com as proposições discutidas durante os dois dias de evento. Neiva Tessinari destacou ainda, que o evento é fruto de um planejamento conjunto entre a Prefeitura e diversas instituições públicas e privadas, além da sociedade civil, como por exemplo, o Conselho Municipal de Urbanismo.

“Nós temos várias instituições parceiras, tanto as entidades públicas federais, como a sociedade civil, como todos os conselhos vão ser convidados. Todos os segmentos que nós estamos vinculados, que fazem parte do desenvolvimento do município, estão sendo convidados, instituições públicas e privadas, instituições federais, sociedade civil e os conselhos”, ressaltou.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Prefeitura de Rio Branco, onde o internauta terá que preencher um formulário rápido e simples. A secretária de Planejamento reforçou o convite para participação na Conferência.

“Eu faço convite à sociedade, aos estudantes das universidades, para que estejam presentes conosco, discutindo planejamento, discutindo políticas públicas que vão proporcionar um desenvolvimento econômico e desenvolvimento urbano de responsabilidade para o município de Rio Branco. Então, isso é muito importante, porque isso é uma construção que está sendo feita em conjunto e que envolve todos os atores, nada como as academias, nada como os estudantes, nada como os professores, as instituições fazerem parte deste processo”, acrescentou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco promove ação de saúde, lazer e acolhimento para cerca de 200 idosos

Iniciativa da Prefeitura realizada em parceria com a Sesacre e o SEST/SENAT ofereceu

Prefeitura de Rio Branco leva serviços de saúde ao Ramal da Passagem e celebra o Dia das Crianças com a comunidade

Por meio do programa Saúde Rural, ação realizou mais de 4 mil procedimentos,

Prefeitura de Rio Branco já vacinou mais de 30 mil crianças e reforça proteção à infância

No Dia das Crianças, gestão municipal destaca o trabalho de imunização e os

Prefeitura de Rio Branco executou serviços de terraplanagem, drenagem e manutenção de vias neste sábado, 10

Programação da Emurb contempla intervenções em ruas e ramais de Rio Branco, com

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas no feriado de 12 de outubro

URAPs funcionarão das 7h às 17h para garantir assistência à população durante o