Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco proporciona atendimento odontológico a servidores

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), proporciona durante esta semana, atendimentos odontológicos através do programa Produzindo Sorrisos aos servidores da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI).

Ao todo, seis vans odontológicas irão permanecer estacionadas no pátio da SMCCI, até que todos os servidores sejam devidamente atendidos com procedimentos, desde extração, limpeza, restauração entre outros.

O gari Pedro Paulo Batista, falou que há tempos precisava fazer uma restauração, mas achou o procedimento caro na rede particular e essa oportunidade proporcionada pela prefeitura veio em boa hora.

“Rapaz, eu fico muito feliz, que é uma preocupação do nosso prefeito cuidar de nós, não somente aqui, de mim, mas de todos os nossos funcionários. No caso, eu, vim aqui para a restauração de um dente meu, que está com problema, apesar que é muito puxado pro meu bolso o valor.”

A margarida, Wanderleia da Silva, disse que quando soube que os serviços das vans odontológicas da Prefeitura de Rio Branco estariam sendo ofertados na secretaria onde trabalha não pensou duas vezes

“É essencial porque a gente está precisando muito. Então, a gente tem que aproveitar as oportunidades que o nosso prefeito está dando pra nós.”

O diretor de gestão da SMCCI, Tiago Maciel, enfatizou a importância desse benefício de saúde bucal aos servidores da pasta, tendo em vista que a maioria não tem condições financeiras para pagar por um tratamento dentário.

“A gente está aqui com esse apoio da Saúde para beneficiar os nossos parceiros da nossa secretaria, e isso é um benefício muito bom para eles. É um programa que vem ajudar bastante a população, principalmente a nossa equipe de trabalhadores aqui da secretaria e das outras também, que estão nesse papel de poder beneficiar. Muitas vezes a gente não tem essa ajuda, e aí a secretaria disponibilizou para a gente poder fazer esse benefício para o povo aqui, nossos trabalhadores.”

O cirurgião dentista Rodrigo Carquejeiro falou que por onde os serviços das vans odontológicas da Prefeitura de Rio Branco passa é só elogios e desde a implantação do Produzindo Sorrisos, em junho do ano passado, já foram realizados mais de 30 mil procedimentos.

“Nós passamos em vários locais aqui em Rio Branco. Já passamos assim, pelo complexo penitenciário, também passamos lá pelo Cabreúva, hoje temos a Zeladoria. E cobriam os funcionários da Zeladoria. Porque assim, traz a odontologia mais próxima da população. Alguns não têm como procurar um consultório para ser atendido.”

Por toda esta semana, diariamente, as equipes das Vans Odontológicas estarão realizando aos servidores da SMCCI, 60 atendimentos na parte da manhã e mais 30 no período da tarde.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro Uraps abertas neste sábado para ampliar atendimentos à população

Unidades funcionarão das 7h às 17h, com consultas médicas, serviços de enfermagem, vacinação

Prefeitura de Rio Branco e Ifac articulam parceria para qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade

Durante visita à Casa Fio a Fio, representantes das instituições discutiram a ampliação

Prefeitura realiza vistoria técnica para revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes

Espaço completa 30 anos neste mês e receberá melhorias no pavimento, na academia

Prefeitura de Rio Branco busca apoio federal para fortalecer a segurança hídrica da capital

Os encontros reforçam o compromisso do Saerb em buscar parcerias e recursos para

Programa Prefeitura nas Ruas avança com operação tapa-buracos e beneficia todas as regionais de Rio Branco

Ações da Prefeitura reforçam a infraestrutura urbana e garantem mais segurança, mobilidade e