Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco oferece serviço humanizado no acolhimento as famílias no Parque Abrigo

Por 

|

às

Compartilhe:

Desde a última sexta-feira (14), quando o rio Acre atingiu a cota de transbordamento afetando vários bairros a Prefeitura de Rio Branco vem oferecendo todo atendimento necessário para as famílias atingidas. O Parque Abrigo é um espaço montado pela administração municipal com ampla estrutura para receber os grupos afetados pela água do manancial.

O espaço conta com boxes, inventário para o armazenamento dos pertences, restaurante, unidade de saúde, abrigo para os animais, ponto de assistência social e realização de atividades lúdicas para que as pessoas possam ser confortadas nesse momento de dificuldade.

bda16144 b2fe 47c6 b85f 624d2a78fed8 e1742244741574
Ivan: “A prefeitura está oferecendo todo o atendimento para as famílias” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

No boletim de 12h, desta segunda-feira (17), divulgado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) constatou que cerca de 130 famílias já fizeram o cadastro no banco de registro do abrigo destas, 7 são indígenas. Além do Parque Abrigo a prefeitura ainda oferece atendimento para mais 23 famílias abrigadas nas escolas cedidas pelo município.

De acordo com Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da SASDH, nos últimos cinco anos, a prefeitura vem oferecendo todo o atendimento para as famílias que são afetadas pelas catástrofes naturais.

f1f06218 f515 433e ae49 d16880e97cd4 e1742247237674
Balbino: “É importante as famílias acionarem o 193 ” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Todos que estão no Parque de Exposições, podem receber o kit higiênico, e quando tem criança na família, distribuímos massa do mingau e leite. Montamos toda a parte de logística, como se a pessoa estivesse em casa. Seguimos o aparato da Prefeitura, sempre com a determinação do prefeito Bocalom de levar dignidade. A Prefeitura tem concentrado todas as forças, a equipe não tem medido esforços para darmos o socorro imediato.”

Na ocasião o tenente-coronel Balbino, coordenador de Gestão do Parque Abrigo destacou a importância das famílias acionarem o 193 e aguardarem o socorro do Corpo de Bombeiros para serem levadas com segurança ao Abrigo. O gestor ressaltou que o protocolo deve ser seguido para a segurança de todos.

“As pessoas que tiverem poder aquisitivo e quiserem vir sozinhas, não serão recebidas, porque elas têm que entrar no sistema para que se evite perdas de benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. A partir do momento que ela vem sozinha para cá, a SASDH não vai acolhê-la, porque é como se ela estivesse furando a fila”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado

URAPs funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população durante o

Prefeitura de Rio Branco promove acolhimento, convivência e qualidade de vida para idosos em grupos terapêuticos

Encontros realizados às terças e quintas-feiras, no Ambulatório da Pessoa Idosa, fortalecem vínculos

Prefeito acompanha obras do Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com acolhimento digno em Rio Branco

Com estrutura em fase avançada de execução, equipamento público terá mais de 20

Prefeitura de Rio Branco oferta serviços de saúde do homem neste sábado na URAP Maria Barroso

Ação do Novembro Azul contará com atendimento médico, coleta de sangue para PSA,

Prefeitura de Rio Branco empossa Conselho Municipal de Contribuintes e fortalece transparência e segurança jurídica

Órgão colegiado reúne representantes do Fisco Municipal e da sociedade civil organizada para