Logo da Prefeitura

 Prefeitura de Rio Branco leva ações de Saúde a comunidade do Assentamento Figueira na Vila Verde

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou no último sábado (19), uma ação de saúde itinerante na Escola Terezinha Miguéis, localizada no Projeto de Assentamento Figueira, na Vila Verde, AC-90, km 58. O evento teve como objetivo levar serviços essenciais de saúde para as comunidades mais distantes da capital.

A ação beneficiou aproximadamente 500 famílias da região, proporcionando uma variedade de serviços, incluindo consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, exames de PCCU e pré-natal, além de imunização e acompanhamento para hipertensos e diabéticos.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se também os testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de ações voltadas para o controle de endemias, como leishmaniose e malária. A promoção da saúde foi uma prioridade, com atividades de educação em saúde e vacinação de cães e gatos, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo da prefeitura, que busca garantir acesso à saúde de qualidade para todos, especialmente àquelas que frequentemente ficam à margem dos serviços convencionais.

“A ação na Vila Verde é um exemplo do compromisso da gestão municipal em promover a equidade em saúde, levando atendimento médico a quem mais precisa. O próximo evento já está sendo planejado e a expectativa é de que mais comunidades sejam alcançadas, reafirmando o papel da saúde como um direito fundamental para todos os cidadãos de Rio Branco.” disse o secretário de Saúde Dr. Eliatian Nogueira.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura realiza segunda convocação de aprovados em Processo Seletivo Simplificado do Saerb

Candidatos convocados devem comparecer à sede do Saerb entre os dias 5 e

Prefeitura nas Ruas avança na parte alta de Rio Branco e leva pavimentação e mais dignidade às comunidades

Prefeitura de Rio Branco celebra Dia Internacional da Pessoa Idosa com atividades de integração e cuidado no Parque Chico Mendes

Ação promovida pela Prefeitura de Rio Branco reuniu idosos atendidos pela rede de

Rio Branco começa uma nova viagem no transporte coletivo

Nova operação do transporte coletivo começa com 120 ônibus e acompanhamento do prefeito

Prefeitura de Rio Branco prepara lançamento do Outubro Rosa com ações voltadas à saúde e ao cuidado das mulheres

Iniciativa coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama vai reunir secretarias municipais, parceiros e instituições