Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco lança programa Cidade Iluminada com implantação de 15 mil pontos de iluminação em LED

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 06 23 at 12.28.21
Prefeito: “Rio Branco será uma cidade 100% iluminada com led” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Preocupada em solucionar os problemas de iluminação no município, a Prefeitura de Rio Branco, por meio, da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) realizou na manhã desta quinta-feira, 23, o Lançamento do programa “Cidade Iluminada” que deve implantar 15 mil pontos de iluminação com tecnologia de LED alcançando todas as regionais do município.

Prefeito afirmou não ter dúvidas que vai completar todas as regionais, e Rio Branco será uma cidade 100% iluminada com led. “Além de melhorar a questão da iluminação da cidade com o led, o que tirarmos daqui procuraremos usar também na zona rural”.

O secretário municipal de cuidados com a cidade, Joabe Lira, ressaltou que vai ser feita a substituição das lâmpadas de sódio pelas de led, que o prefeito fez esse projeto ousado, e agora vai será iniciado. “Nossa execução começa essa semana e a nossa previsão de conclusão é agora em dezembro”, afirmou o secretário.

O investimento do Programa é de R$ 12 milhões, Joabe Lira ressaltou que esse investimento é necessário pois irá solucionar a problemática que acompanha a questão da iluminação pública.

“Nossa equipe de manutenção não tem parado, nós trabalhamos todos os dias até meia-noite, a gente faz a manutenção e infelizmente poucos dias depois a pessoas vão lá e furtam os fios para prática da venda, então isso tem nos atrapalhado, mas o prefeito vai fazer um decreto agora para que se possa fiscalizar mais ainda esses sucatões no intuito de coibir a receptação desse tipo de produto que é furtado”, afirmou o secretário.

O novo programa visa menor custo de manutenção e maior eficiência energética. Além de atender a todos os bairros da capital, permitindo que localidades mais afastadas usufruam deste investimento. O diretor de Iluminação Pública da SMCCI, Neimar Dantas, enalteceu as vantagens do programa. “Teremos conforto visual, redução de energia e tornando a cidade mais iluminada”.

Estiveram presentes no lançamento, os secretários municipais Eracides Caetano (SEAGRO), Sheila Andrade (SEMSA), Jonathan Santiago (SMGA), Francisco Bezerra (SASDH), Valtim José (SMCC), o assessor de Articulação Institucional Helder Paiva, o diretor de Transporte da RBTrans, Clendes Vilas Boas, e os vereadores Samir Bestene, Rutênio Sá e Raimundo Castro.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco capacita servidores para uso do sistema RBRISK e fortalecimento da gestão de riscos

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado alinham parceria para ampliar a segurança pública com tecnologia

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública conhece a Central de Videomonitoramento

Prefeitura de Rio Branco fortalece assistência farmacêutica e amplia acesso à risperidona para pacientes com TEA e TDAH

Medicamento integra a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais e pode ser retirado nas

Nota Pública – Reajuste salarial

Prefeitura de Rio Branco garante reajuste de 5% aos servidores temporários

Prefeitura de Rio Branco amplia incentivo ao esporte com apoio à Copa TV Gazeta de Futsal

Parceria prevê investimento municipal, utilização de equipamentos esportivos nos bairros e fortalecimento das