Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco lança estratégia de combate à dengue

Por 

|

às

Compartilhe:

Com objetivo de eliminar os casos de dengue no município, que nos últimos dois meses houve um aumento significante de casos confirmados, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),  iniciou o mês de janeiro de 2024, com uma grande ação de combate a dengue, uma verdadeira guerra contra as arboviroses.

Para estreitar as estratégias a Semsa realizou uma reunião de emergência com todos os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. A reunião aconteceu na sede da Assemurb, na manhã desta terça-feira (02), na qual contou com a presença da secretária municipal de Saúde Sheila Andrade, representantes da vigilância em saúde, agentes de saúde e de endemias.

3be9b43b da01 4225 a910 d1de79776580
Sheila: “Nós como gestão estamos fazendo nossa parte” (Foto: Assecom)

A ação conta com a parceria de toda a Prefeitura de Rio Branco, através das secretarias.

“A partir deste mês tentaremos ao máximo que esse surto de dengue ele não venha crescer. Então nós estamos, reunindo tanto os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, a parte de gestão como secretaria de Educação, secretaria de Cuidados com a Cidade e outras secretarias, para estamos juntos nesse momento com a comunidade reunindo em um só mutirão esforços com o objetivo de combater a dengue. Essa é uma determinação do nosso prefeito Tião Bocalom”, disse Sheila.

Com este foco no combate à dengue, a secretaria municipal de Saúde, realizará um mutirão de controle das arboviroses, nesta quarta-feira (03), envolvendo todos os segmentos da Urap Maria Barroso na baixada da Sobral. O objetivo é realizar uma grande ação de educação em saúde na região. Segundo a secretária a colaboração da comunidade é importante.

“Nós como gestão, estamos fazendo nossa parte nas ações de combate à dengue, porém precisamos muito da colaboração da população, isso é fundamental que todos nesse momento trabalhem juntos”, concluiu a secretária da Semsa.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade