Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco entrega kits limpeza e higiene para as famílias afetadas pela enxurrada

Por 

|

às

Compartilhe:

15 1
Famílias atingidas pela enxurrada recebem kit´s de limpeza e higiene (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Santa Helena, levaram na manhã de terça-feira,15, kit limpeza e kit higiene para as famílias atingidas pela enxurrada do último domingo.

Ao todo foram distribuídos, hoje, aproximadamente 100 kits para à famílias dos bairros Recanto dos Buritis, Areal e Santa Inês. Além da entrega, foi feito monitoramento da situação dos moradores.

Os bairros são banhados pelo Igarapé Judia e devido às fortes chuvas, ocorreu uma alta pluviometria ultrapassando os 95 milímetros, tendo como consequência o transbordamento dos Igarapés Judia e Almoço. A enxurrada inundou pelo menos 12 ruas, atingindo em torno de 500 famílias.

O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Ten Cel Cláudio Falcão, explicou que não foram todas essas pessoas que tiveram suas casas invadidas, mas que apesar disso, a Assistência e o monitoramento necessário estão sendo prestados.

“São essas pessoas que tiveram a casa invadida pelas águas que estamos atendendo, para que elas possam fazer a higienização. Fora daqui tem outros bairros que foram atingidos. Foram feitas a remoção de famílias e estamos monitorando todas elas. Corremos o risco de eventos como esse voltar a acontecer, dada a situação de muita chuva para o mês de março”, informa.

O Cras Santa Helena esteve fazendo o mapeamento das famílias durante o dia de segunda-feira,14, olhado a situação de cada familiar. Durante a visita tinham casas afetadas e ruas alagadas ainda. “A gente andou em todas as ruas ontem, mesmo as alagadas. Nós passamos e fizemos o registro. Procuramos ir em todas essas pessoas que foram atingidas para levar um conforto através desses kits”, explica Márcio Fernandes, coordenador do Cras.

A gestão está atenta para as questões dos moradores em áreas de risco, e está prestando a assistência necessária para as famílias, que por ventura, forem atingidas

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco aproxima ações das comunidades rurais do Barro Vermelho

Visita ao Ramal do Junqueira reuniu moradores, produtores, lideranças políticas e comunitárias para

Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça fiscalização ambiental e ações de bem-estar animal durante a Expoacre 2026

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanham desde a cavalgada de abertura

Prefeitura de Rio Branco fortalece assistência às famílias em situação de vulnerabilidade durante Expoacre 2026

Parceria amplia ações de segurança alimentar e reforça políticas de acolhimento, assistência jurídica

Prefeitura intensifica manutenção viária e mobiliza equipes em diferentes regiões de Rio Branco

Equipes atuam simultaneamente com serviços de tapa-buraco, remendo profundo, drenagem e terraplanagem para

Prefeitura de Rio Branco leva educação em saúde bucal para crianças e famílias durante a Expoacre

Ação do programa Geração Sorriso Saudável reuniu crianças e famílias em atividades educativas