Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco encaminha R$ 50 mil de recursos próprios para ajudar Lar Vicentino

Por 

|

às

Compartilhe:

lar dos vicentinos foto val fernandes 9
(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), assinou um termo de cooperação na tarde desta quinta-feira (22), autorizando o repasse financeiro no valor de R$ 50.000,00 mil, oriundo de recursos próprios da prefeitura.

Segundo o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, assim que tomou ciência do baixo estoque de alimentos no Lar Vicentino, tomou as providências necessárias para agilizar o repasse do recurso financeiro.

“Em sete dias firmamos o convênio. Foi realizado o repasse e eles já estão com o dinheiro na conta para cuidar dos nossos velhinhos. São 49 idosos e eu conheço muito bem o trabalho aqui no Lar Vicentino”, disse.

O prefeito informou ainda que para 2023 vem mais notícias boas, onde a prefeitura vai destinar R$1.800.000,00 de recursos próprios para a reforma do Lar, junto ao Governo do Estado que também vai destinar R$1.000.000,00. Além disso, a prefeitura vai custear a reforma da unidade móvel de saúde no valor de R$50.000,00 mais R$30.000,00 mensal para auxiliar nos custos com os idosos.

A promotora Especializada de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério Público, Vanessa Muniz, destacou a eficiência do município nos repasses e a sensibilidade do prefeito, tendo em vista que anteriormente o Lar Vicentino não recebia repasse do município.

“Depois de algumas reuniões da demonstração dessa necessidade, o município através do prefeito Tião Bocalom já se comprometeu e já firmou esse convênio também para 2023. Então, temos um olhar para esse público que é prioritário”, explicou.

A diretora do Lar, Ana Maria Sobreira, explicou que o dinheiro será usado exclusivamente para a alimentação dos idosos e veio em uma boa hora, tendo em vista que alguns enlatados já estavam acabando.

“É de suma importância ter essas parcerias, tanto com o Governo do Estado quanto com a Prefeitura, que possamos estar dando bom acolhimento aos nossos idosos. Vai ser de muita importância”, disse.

O secretário-adjunto da SASDH, Francisco Bezerra, enfatizou que a prefeitura por meio da secretaria seguirá dando todo suporte necessário para a casa de acolhimento.

“É mais um compromisso da Marfisa e Bocalom, essa gestão mostra uma preocupação e cuidado com aqueles que dependem de fato do poder público. O prefeito Tião Bocalom de fato tem uma sensibilidade com essa instituição”, explicou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeito de Rio Branco sanciona pacote de leis voltado à saúde, inclusão, meio ambiente e infraestrutura em Rio Branco

Prefeito sancionou medidas aprovadas pela Câmara Municipal que fortalecem políticas públicas de acessibilidade,

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas, para ampliar canais de cobrança e facilitar regularização de débitos

Convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Branco prevê uso do

Prefeitura de Rio Branco abre quatro Uraps neste sábado para ampliar acesso à Atenção Primária

Unidades funcionarão das 7h às 17h, com atendimentos médicos, serviços de enfermagem, vacinação

Prefeitura de Rio Branco leva Saúde Rural ao Barro Vermelho neste sábado

A 4ª parada do programa Saúde Rural levará diversos serviços de saúde aos

Copa da Revolução de Free Fire será realizada na Praça da Revolução nesta sexta-feira

Torneio integra a programação do Rio Branco Torce Junto e promete reunir jogadores