Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco continua com mutirão de limpeza no Conjunto Habitacional Cidade do Povo

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 03 05 at 10.59.59 1
“Eu nunca tinha presenciado uma mobilização dessa aqui na Cidade do Povo. Prefeitura está de parabéns”, disse a moradora Maria das Graças (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com Cidade (SMCCI), segue com a megaoperação de limpeza pública no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, que é um dos maiores em extensão territorial. Por isso o cronograma de serviços é executado no bairro, durante todo o mês de março.

Desde o início do mutirão já foram retiradas mais de 400 toneladas de lixo e entulhos. Agora, em mais um fim de semana de operação, a expectativa é remover aproximadamente 200 toneladas de resíduos.

São feitos trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto.

O mutirão conta com reforço de todas as máquinas e trabalhadores da Secretaria. No total são mais de 400 homens e mais de 100 máquinas e equipamentos como: caçambas, retroescavadeiras, caminhões, tratores e carros de apoio.

As ações fazem parte do programa: “Cidade Limpa – Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Os moradores relatam que este é o maior mutirão de limpeza pública visto na Cidade do Povo. Dona Maria das Graças diz que está satisfeita com todos os serviços realizados no bairro. “A Prefeitura de Rio Branco está de parabéns, eu nunca tinha presenciado uma mobilização dessa aqui. Nosso bairro, nossas ruas agora estão ficando limpas, está dando gosto de ver, estamos felizes”, destacou Maria das Graças.

Além do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, outros 26 bairros de Rio Branco também recebem os serviços de limpeza. Atendendo ao cronograma da secretaria, a perspectiva é atender todas as regionais da capital acreana até o início do segundo semestre deste ano.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º

Ação na Casa Rosa Mulher garante mais de 100 atendimentos e reforça serviços da campanha Agosto Lilás em Rio Branco

Iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Defensoria Pública e

Rio Branco avança na construção do Plano local de Ação Climática com participação de diferentes setores da sociedade

Oficina reúne poder público, sociedade civil, universidades, setor privado e instituições para definir

Prefeitura realiza 2ª Reunião Técnica de 2026 com Unidades de Controle Interno de Rio Branco

O encontro reuniu representantes das UCIs para tratar de temas relacionados ao fortalecimento