Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco avança com projeto de abastecimento de água e agradece ao Governo Federal

Prefeito acompanha obras de novo sistema de captação que promete ampliar e tornar mais eficiente o abastecimento de água em Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

Em visita às obras do novo projeto de abastecimento de água de Rio Branco na Estação de Tratamento de Água (Eta) II, o prefeito Tião Bocalom destacou os avanços na execução que visa melhorar o fornecimento de água à população. A ação, que está sendo realizada com o apoio da Defesa Civil Nacional, recebeu um investimento de R$ 17 milhões e trará grandes melhorias para a cidade.

O prefeito Tião Bocalom comentou sobre os avanços: “Estou muito feliz com o andamento dessa obra, que, graças ao governo federal, trará um novo sistema de captação de água direto do rio para a estação de tratamento, eliminando a necessidade de uma bomba de 800 cavalos que estava em operação. Isso vai garantir um abastecimento mais eficiente e contínuo para as casas da nossa cidade. A obra está avançando com muito esforço e dedicação”, revelou o gestor Municipal.

WhatsApp Image 2025 06 12 at 13.26.54
 “A obra trará um novo sistema de captação de água direto do rio para a estação de tratamento”, explicou o prefeito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, também falou sobre os benefícios do projeto. “Com esse novo sistema, teremos mais água de qualidade nas casas da população. A tubulação que está sendo implantada vai permitir a captação direta do rio e, com isso, melhorar a distribuição de água sem interrupções. Tudo está sendo feito com muito cuidado, e a nossa expectativa é de que, em breve, a obra seja concluída e entregue à comunidade”, afirmou Enoque.

Com o apoio do governo federal, por meio da Defesa Civil Nacional, a obra segue em ritmo acelerado, e a população de Rio Branco já pode esperar um futuro próximo com maior acesso à água potável. A prefeitura, junto com o Saerb, segue trabalhando para garantir um serviço de qualidade para todos os cidadãos de Rio Branco.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Emurb intensifica serviços de manutenção em diferentes regiões de Rio Branco, garantindo melhores

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco prepara inauguração de CAPS 24 horas para ampliar assistência em saúde mental

Novo CAPS III Samaúma 24h será inaugurado na próxima sexta-feira (18), e contará

Prefeitura de Rio Branco reforça cuidados com hidratação durante período de calor intenso

A orientação é que a população mantenha a ingestão regular de água e