Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco alerta para mudança no horário de atendimento da Urap Maria Barroso

Por 

|

às

Compartilhe:

2020 09 17 1
Alteração de Urap no atendimento do horário estendido é para melhora a qualidade para o rio-branquense (foto: Arquivo)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou na manhã desta quinta-feira (27), a mudança no horário de atendimento da Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, no bairro Ayrton Senna. A unidade funcionava em horário estendido das 7h às 22h, mas a partir desta sexta-feira (28), voltará a funcionar das 7h às 17h.

Em virtude das cheias que atingiram a capital acreana, além dessa unidade. as Uraps Cláudia Vitorino, no bairro Taquari e a Roney Meireles, no bairro Adalberto Sena, também foram escolhidas para atenderem em horário estendido.

A secretária da Semsa, Sheila Andrade, disse que neste momento, as duas Uraps seguem com esse funcionamento ampliado para que a população continue sendo bem atendida. Ela ainda explicou que as unidades só voltam ao horário normal após a contratação dos médicos do processo seletivo simplificado, tendo em vista que eles também vão atuar na atenção básica do município.

“Devido a nossa necessidade, estamos mudando, a partir de sábado (29), o atendimento estendido da Urap Maria Barroso para a Urap Hidalgo de Lima, devido à proximidade da Upa da Sobral, o que irá facilitar mais ainda a vida dos munícipes que procuram. As outras duas Uraps vão continuar”, disse.

A secretária aproveitou para reforçar que a pedido do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, pelo menos sete unidades de saúde estão em reforma na capital para proporcionar aos rio-branquenses um espaço bem estruturado e um atendimento de qualidade.

“Eu quero pedir um pouquinho mais de paciência aos moradores do bairro da Defesa Civil com relação a USF Elpídio Moreira Souza, porque quando iniciamos uma obra pensamos em uma coisa, mas com o avanço dos trabalhos encontramos outra realidade. Se você precisa de atendimento médico, se dirija a Urap da Roney Meireles que está funcionando das 7h às 22h, com atendimento médico, laboratorial, enfermagem e vacinação”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco e Colgate se unem para levar saúde bucal a mais de mil crianças

Na Escola Padre Peregrino, 265 estudantes participaram da ação nesta quinta-feira (29), que

Prefeitura de Rio Branco realiza entrega de kits para a Corrida do Servidor Municipal 2026

Com mil servidores inscritos, evento integra as comemorações do Dia do Servidor Público

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ENTIDADES ESPORTIVAS PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO “RIO BRANCO EM MOVIMENTO”

Cuidar Rio Branco leva educação ambiental a mais de 1,7 mil estudantes da rede municipal

Ações da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal incentivam a preservação dos

Prefeitura de Rio Branco promove ação de saúde e cidadania no bairro Placas em parceria com a Rede Amazônica, nesta quinta-feira (29)

Em entrevista ao Jornal do Acre – 1ª Edição, da TV Acre, prefeito