Logo da Prefeitura

Prefeitura celebra Dia do Jovem na Praça da Juventude do Cidade Nova

Por 

|

às

Compartilhe:

Foto Dircom 27 1
FGB levou artista para a Praça da Juventude (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e com apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), promoveu no fim da tarde desta terça-feira, 13, na Praça da Juventude, bairro Cidade Nova, uma celebração pelo Dia do Jovem.

Estiveram presentes o prefeito Tião Bocalom, a vice-prefeita, Marfisa Galvão, os secretários municipais da Casa Civil, Artur Neto, da Saúde, Frank Lima, entre outras autoridades.

Foto Dircom 20 1
Prefeito e vice-prefeita com equipe da Assistência Social (Foto: Dircom)

“Nosso prefeito se preocupa com as pessoas e é o bem-estar delas que a gente quer. A gente quer fazer com que os jovens sejam atendidos, respeitados e que tenham seus direitos garantidos”, enfatizou.

“A expressão corporal, a interatividade, as atividades, a socialização, tudo isso tem a ver com saúde”, disse Frank Lima. De acordo com o secretário, uma juventude sã é uma juventude feliz.  “São políticas públicas que precisamos para fazer nossa juventude interagir longe do mundo das drogas, da violência, criando uma sociedade mais humana e mais fraterna”, complementou.

“O jovem precisa de oportunidade porque o jovem é a sociedade”, salientou John Souza, gerente do departamento de Políticas para a Juventude. Para ele a data não poderia passar em branco. “Esse ato é simbólico, mas é muito importante mostrar à população que a nossa gestão tem sim uma ótica carinhosa e responsável com a população jovem de Rio Branco”, concluiu.

Foto Dircom 16 3
Uma aula rápida de grafite (Foto: Dircom)

O prefeito Tião Bocalom, além de vestir a camisa das comemorações, entrou no gingado da capoeira, passou por uma aula rápida de grafite, visitou as dependências do Centro da Juventude e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e lembrou da época de juventude.

“Eu vivi muito bem a minha juventude e precisamos criar condições para que a juventude de hoje, não se desvie, siga pelo caminho do bem”, disse Tião Bocalom.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeito de Rio Branco recebe convite da Ameacre para participar da 30ª Marcha para Jesus em Rio Branco

A Marcha pra Jesus será realizada neste sábado (30), com concentração no Palácio

Prefeitura visita Casa Fio a Fio, espaço voltado à qualificação e inclusão produtiva de mulheres em Rio Branco

Casa Fio a Fio será inaugurada no dia 2 de junho e vai

Prefeitura entrega passarela revitalizada que liga as comunidades Jaguar e Ouricuri

Com investimento de R$ 64 mil da Prefeitura, estrutura de 30 metros garante

Prefeitura de Rio Branco alerta MEIs sobre tentativa de golpe com cobrança falsa de taxas

Prefeitura orienta microempreendedores a não clicarem em links suspeitos nem pagarem cobranças não

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de