Logo da Prefeitura

Prefeitura capacita agentes comunitários de saúde sobre doenças endêmicas no período de alagação

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2023 04 26 at 11.30.08
(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com estado, realizou nos dias 25 e 26 de abril, no auditório do Pronto Socorro de Rio Branco, uma capacitação voltada aos agentes comunitários de saúde.

A capacitação que reuniu mais de 500 profissionais do município tem o objetivo de treiná-los visando criar novas alternativas na prevenção de doenças em períodos de alagação, tanto dos igarapés, quanto do Rio Acre.

“Esse treinamento visa orientar os agentes de saúde como agir diante das enchentes na prevenção de doenças, como dengue, leptospiroses dentre outras enfermidades provocadas pelas cheias e que afeta a população.  A Semsa está orientando como identificar os sinais de perigos e como encaminhar os pacientes para as unidades de referência”, explicou Rafaela Brito, diretora do Departamento de Assistência em Saúde.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Emurb intensifica serviços de manutenção em diferentes regiões de Rio Branco, garantindo melhores

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco prepara inauguração de CAPS 24 horas para ampliar assistência em saúde mental

Novo CAPS III Samaúma 24h será inaugurado na próxima sexta-feira (18), e contará

Prefeitura de Rio Branco reforça cuidados com hidratação durante período de calor intenso

A orientação é que a população mantenha a ingestão regular de água e