Logo da Prefeitura

Prefeitura anuncia pagamento do piso nacional aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde

Por 

|

às

Compartilhe:

COLETIVA AGENTES ENDEMIASFF 07.06 4
Agentes comunitários de saúde e de endemias agradecem a prefeito pela antecipação do reajuste (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 7, em frente ao prédio da prefeitura, para anunciar o pagamento do piso nacional aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. A Prefeitura de Rio Branco está adiantando para o próximo pagamento, no dia 25 de junho, o repasse que o Governo Federal vai dar no mês de outubro. Com o novo piso, a partir de agora, os agentes receberão dois salários mínimos. Eles recebem hoje aproximadamente R$1.500.

Essa antecipação só foi possível porque a prefeitura economizou, somente no ano de 2021, R$ 240 milhões. O prefeito foi muito abraçado pelos agentes e agradeceu pelo carinho recebido.

COLETIVA AGENTES ENDEMIASFF 07.06 19
Tião Bocalom: “Quando você recebe o carinho de alguém é muito bom. Eu estou muito feliz em receber esse agradecimento” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

“Quando você recebe o carinho de alguém é muito bom. Agora, imagina receber o carinho de uma categoria de mais de 900 trabalhadores, que vão para ponta, que visitam as pessoas nas casas. A nossa gestão se preocupou o tempo todo em guardar dinheiro, para fazer justiça salarial. Eu estou muito feliz em receber esse agradecimento”.

O agente de saúde, Geliton Gama, agradeceu ao prefeito. “Agradecer a todos que se empenharam, o prefeito, a secretária de saúde, o senador e aos demais que estiveram empenhados”.

O senador Sérgio Petecão fez questão de enaltecer o gesto de grandeza do prefeito ao antecipar, já para este mês, o piso nacional dos agentes. “Por isso, Bocalom, as minhas palavras são de gratidão. Somos muito gratos a você. Eu confesso que achei que o prefeito não fosse dar agora, até porque acabamos de aprovar. O Bocalom se antecipou para trazer esse benefício à classe, o meu sentimento é de gratidão”.

“Quem está de parabéns é toda a gestão. Nós ainda vamos fazer muito mais. Aguardem”, prometeu, Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde.

Participaram da coletiva os secretários municipais, Valtim José e Jonathan Santiago, os assessore especiais de Articulação Institucional, Helder Paiva, e de Assuntos Jurídicos, Jorge Eduardo, além dos vereadores Raimundo Castro e Lene Petecão.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco inaugura CAPS III Samaúma com atendimento 24 horas e amplia assistência em saúde mental

CAPS passa a funcionar em novo endereço, no bairro Aviário, com hospitalidade noturna

Prefeitura de Rio Branco promove seminário interinstitucional para fortalecer combate aos maus-tratos e proteção animal

Evento reúne representantes de instituições e profissionais da área para aprimorar a fiscalização,

Prefeitura de Rio Branco convoca aprovados em processo seletivo do Saerb para apresentação de documentos

Atendimento ocorre de 21 a 25 de setembro, na sede da autarquia, no

Prefeitura de Rio Branco leva 11 frentes de serviços a diferentes regiões da capital neste sábado

Equipes da Emurb atuam com tapa-buracos, drenagem, manutenção de vias, meio-fio e sarjeta

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,