Logo da Prefeitura

Prefeitura alerta contribuintes para fim do prazo para renegociar dívidas pelo REFIS

Por 

|

às

Compartilhe:

Prazo de renegociação teve início em junho deste ano e termina no próximo dia 15 de Dezembro

A Prefeitura de Rio Branco, vem alertando os contribuintes com dívidas ativas no município, para o fim do prazo para renegociar as suas pendências através do REFIS.

O programa visa a quitação de débitos relacionados com o IPTU, ISS, Taxa de Licença e outros tributos inscritos na dívida ativa.

O objetivo do Refis é estimular que a população saia da inadimplência de forma que os tributos sejam quitados em condições especiais e com desconto de até 90% à vista ou em até 60 meses.

fd577eb0 aaa8 43a2 b6f3 fbceadb28cd1
Flaviane: “Prazo da renegociação não poderá ser estendido em 2024” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo a subsecretária de Finanças Flaviane Stedille, a expectativa do município com a quitação das dívidas este ano, é alcançar um montante de R$ 15 milhões, sendo que destes, R$ 10 milhões 197 mil reais já foram quitados, ou seja, 67% dos contribuintes com alguma pendência, já procuraram se regularizar junto a municipalidade.

Flaviane alerta ainda, que o prazo da renegociação, não poderá ser estendido em 2024, tendo em vista, que as leis vigentes, em ano eleitoral, não permitem tais renegociações e vantagens de parcelamentos de dívidas.

“A Lei estabelece que até o dia 15 de dezembro, todos os contribuintes que estão em situação irregular, inscritos em dívidas ativas no município de Rio Branco, eles podem nos procurar e renegociar as suas pendências com esses descontos, porque a partir disso, no próximo ano, vai ter o período eleitoral e não há essa perspectiva de ter um novo REFIS e quem não aproveitar esse ano, provavelmente a gente não sabe quando vai voltar a ter essa oportunidade”, disse a subsecretária.

Para o contribuinte que ainda não aderiu ao REFIS e deseja quitar as suas dívidas ou renegociar, basta procurar uma Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), atendimento virtual no Portal da prefeitura, a OCA, ou mesmo a sede da Prefeitura que fica na Rua Rui Barbosa no Centro.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade