Logo da Prefeitura

Prefeitura ajusta últimos detalhes do projeto da indústria de Leite de Soja

Por 

|

às

Compartilhe:

O prefeito de Rio Branco se reuniu, nessa sexta-feira (12) com a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) para discutir os últimos detalhes do projeto da indústria de produção de leite de soja, conhecida como “vaca mecânica”.

Segundo o gestor, o projeto foi orçado em R$ 3 milhões, oriundos de recursos próprios da prefeitura, evidenciando o uso responsável do dinheiro público.

“A indústria de leite de soja, a famosa vaca mecânica, será uma realidade. Já apresentaram a versão final do prédio e dos equipamentos. Se tudo correr bem, até meados deste ano, teremos leite de soja produzido pela vaca mecânica, destinado às crianças nas escolas. Futuramente, inclusive, o leite de soja será oferecido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo uma opção mais saudável que o leite de vaca.”

De acordo com Geraldo Ferreira, diretor de projetos da Seinfra, os trabalhos estão avançados e a previsão é que a obra seja concluída nos próximos meses.

“O projeto saiu do papel, e estamos em fase de licitação. Essa iniciativa visa fortalecer a merenda escolar, substituindo o leite tradicional pelo leite de soja, que também será combinado com polpa de frutas para um sabor mais atraente. Assim, não apenas os produtores de soja, mas também os produtores de frutas serão beneficiados com a indústria.”

O secretário municipal de Finanças, Wilson Leite, também participou da reunião e reforçou o compromisso da administração em proporcionar um projeto que impacta diretamente na qualidade nutricional da merenda escolar.

“É um sonho que o prefeito sempre cultivou, o da vaca mecânica. Ela produzirá não apenas o leite de soja, mas também a proteína da soja, como o hambúrguer de soja. Assim, a gestão transforma o sonho do nosso líder em realidade.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco aproxima ações das comunidades rurais do Barro Vermelho

Visita ao Ramal do Junqueira reuniu moradores, produtores, lideranças políticas e comunitárias para

Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça fiscalização ambiental e ações de bem-estar animal durante a Expoacre 2026

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanham desde a cavalgada de abertura

Prefeitura de Rio Branco fortalece assistência às famílias em situação de vulnerabilidade durante Expoacre 2026

Parceria amplia ações de segurança alimentar e reforça políticas de acolhimento, assistência jurídica

Prefeitura intensifica manutenção viária e mobiliza equipes em diferentes regiões de Rio Branco

Equipes atuam simultaneamente com serviços de tapa-buraco, remendo profundo, drenagem e terraplanagem para

Prefeitura de Rio Branco leva educação em saúde bucal para crianças e famílias durante a Expoacre

Ação do programa Geração Sorriso Saudável reuniu crianças e famílias em atividades educativas