Logo da Prefeitura

Prefeitura abre ala especial para idosos e PCDs no parque de exposições

Por 

|

às

Compartilhe:

1bf09baa 4c32 4347 920f 792f3f56a0bc
Rila Freze: “ Sempre cuidando das pessoas para que elas sintam-se acolhidas” Foto: Assecom

A prefeitura de Rio Branco iniciou o processo de realocação de idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs) para ala específica na manhã desta quarta-feira (05), com o objetivo de oferecer um melhor atendimento e cuidado aos que precisam de atenção especial.

Além dos já citados, no espaço também ficarão crianças com espectro autista. A novidade do local é que conta com banheiros próprios, fica nas áreas menos movimentadas, consequentemente menos barulhentas, e próximo ao QG da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), que proporciona diariamente atividades para crianças e adolescentes. Uma pessoa ficará disponível para ajudar os abrigados.

Parque de exposições

 O local que está sendo usado para acolher aproximadamente 1.300 pessoas serve alimentação produzida no local pela equipe da Seme, espaço de recreação para crianças, doação de roupas e sapatos, assistência social, atendimento médico e dentre outros serviços.

“O nosso prefeito todos os dias vem aqui, orienta todas as secretarias a atender as pessoas com humanização e sempre com muita dignidade. Sempre cuidando dessas pessoas para que elas sintam-se acolhidas e que esse sofrimento seja amenizado”, explica Rila Freze.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa do 26º Encontro Nacional do Congemas

Evento reúne gestores de todo o país para discutir o fortalecimento do Suas

Prefeitura de Rio Branco abre inscrições para a 12ª Conferência Municipal de Saúde

Evento da Prefeitura será realizado nos dias 25 e 26 de junho e

Prefeitura de Rio Branco encaminha à Câmara projeto do Refis 2026 com descontos de até 90% em juros e multas

Programa de Recuperação Fiscal oferece condições especiais para contribuintes regularizarem débitos com o

Prefeitura de Rio Branco apresenta Plano de Contingência para garantir abastecimento de água durante estiagem severa

Ações preventivas da Prefeitura buscam assegurar captação, tratamento e distribuição de água à

Junho Violeta reforça a importância do combate à violência contra a pessoa idosa em Rio Branco

A legislação do Junho Violeta tem como objetivo ampliar o debate sobre os