Logo da Prefeitura

Prefeito Tião Bocalom participa de jantar e conversa longamente com o prefeito de Glasgow e anfitrião da COP26

Por 

|

ás

Compartilhe:

WhatsApp Image 2021 11 03 at 17.27.58 1
Prefeito Tião Bocalom em jantar oferecido pelo prefeito de Glasgow, Lord Phillip Braat (Foto: Dircom)

Na Escócia, onde participa da Conference Of the Parties, sigla da COP26 juntamente com o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Normando Sales, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom foi recebido, nesta quarta-feira, 03, pelo anfitrião do evento, o Prefeito de Glasgow, Lord Phillip Braat, em um jantar oferecido a todos os participantes.

Em uma longa conversa com Bocalom, Phillip foi extremamente agradável, dando a maior atenção ao gestor. A conversa durou pelo menos 25 minutos no salão principal onde ocorreu o jantar, conforme relato de Normando Sales.

Bocalom aproveitou para presentear o anfitrião com iguarias da Amazônia, fabricadas em Rio Branco, como a castanha do Pará fatiada e a farinha da castanha do Pará. Lord Phillip Braat agradeceu os presentes. “Enquanto estiver nas minhas reuniões, não irei passar fome”, brincou Phillip Braat.

Financiamento de projetos

Numa sessão realizada na parte da manhã, o prefeito participou da apresentação de uma série de iniciativas, como o Projeto Amazônia pelo Clima, implementado pelo ICLEI-Governos Locais pela Sustentabilidade, e da apresentação de um grupo de trabalho formado por 31 instituições que discutiram a possibilidade de financiamentos para a Amazônia. A discussão foi promovida pela Associação Brasileira de Desenvolvimento- ABDE.

Hoje aconteceu oficialmente o dia das finanças na COP26, quando os líderes se reuniram para discutir o financiamento climático a longo prazo, assim como para mapear os avanços desde o Acordo de Paris, realizado em 2015. Também nesta quarta-feira o prefeito de Rio Branco fez um pronunciamento sobre a política de meio ambiente e sustentabilidade da capital do Acre.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco promove reunião técnica com agricultores na Vila Verde

A reunião técnica da Prefeitura na comunidade Vila Verde, teve a participação de

Prefeitura de Rio Branco realiza abertura do Maio Amarelo 2026 com foco na educação para o trânsito

Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha

Prefeitura de Rio Branco garante obra de drenagem na Rua José Magalhães

A ação da Prefeitura tem como objetivo garantir melhor fluidez às águas das

Prefeitura de Rio Branco abre processo seletivo simplificado para contratação temporária na Educação

O processo seletivo simplificado da educação é destinado à formação de cadastro de

Prefeito de Rio Branco inicia a segunda-feira com obras no Residencial Araçá

Durante a visita, o prefeito ouviu relatos da comunidade e destacou a importância