Logo da Prefeitura

Prefeito Tião Bocalom determina recuperação de passarela que liga bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2021 04 24 at 14.05.46
Passarela precisará ser replanejada (Foto: Dircom)

O prefeito Tião Bocalom esteve na manhã deste sábado, 24, com o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Valmir Alexandre Médici, em visita a uma obra inacabada da gestão anterior, no bairro Ayrton Sena.

A ideia inicial do projeto era uma passarela com estrutura mista que liga os bairros Ayrton Sena e Aeroporto Velho. O prazo da obra era de três meses, no valor de R$ 262.569,37, oriundos de recursos próprios.

Segundo a moradora do bairro, Katiane Sampaio, os serviços iniciaram em setembro do ano passado mas não foram concluídos.

“O benefício da passarela é para as crianças irem para aula e para os moradores irem aos seus trabalhos. Pegar o ônibus é muito distante, fica na Estrada da Sobral”, disse a moradora.

De acordo com o secretário da Seinfra, Valmir Alexandre Médici, as colunas que foram feitas pela gestão anterior não estão na altura correta.

“A passarela do jeito que está, vai ficar muito mais baixa do que a área de alagação. Vamos precisar fazer uma reforma no projeto, de modo que ela suba um pouco mais, para que na época de alagação, essa água não bata no tabuleiro e impeça o trânsito”, explicou o secretário.

Para o prefeito Tião Bocalom, a obra é de fundamental importância para as comunidades locais, principalmente para as crianças que precisam fazer a travessia para irem à escola.

“Essa obra é muito importante para que diminua o caminho da população da região e não deem uma volta muito grande. É uma obra que foi planejada e que, infelizmente,  de acordo com o nosso engenheiro, foi um erro de projeto e vamos corrigir esse erro”, disse o prefeito.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeitura realiza reunião para lançamento do calendário de eventos esportivos

Encontro realizado pela Prefeitura reuniu presidentes de clubes amadores, organizadores de competições e

Prefeitura reforça rede de abastecimento para melhorar distribuição de água na parte alta do Bela Vista

Intervenção realizada pela Prefeitura, implanta 200 metros de novas redes e deve beneficiar

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,